segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Um dia acaba

Não há garantias de amar pra sempre

Ronaldo Magella 13/02/2017

Desista se você achar, ou pensar, pior ainda se acreditar,  que está seguro, nenhuma relação pode oferecer garantia de que será pra sempre, eterna, duradoura.

Vive, e dorme, melhor que pisa no presente, quem respira o momento, está na hora, e não se preocupa com o depois, nem se ressente com o passado.

Não existe futuro para nós, nem esperanças, como disse Kafk, numa visão pessimista, mas verdadeira da vida e das pessoas. A grande verdade é não há garantias.

Antes, talvez, pela falta de escolhas, possibilidades e pela opressão social, familiar, a gente suportasse mais, fosse mais tolerante, resistisse mais, suspirava, fechava os olhos e seguia.

Hoje não mais.

Hoje a gente cansa, foge, some, abandona, vai embora, muda, se muda, só não suporta mais como antes, nosso pavio é curto, nossa paciência ligeira, nossa tolerância menor, nosso humor sem graça.

Verdade que estamos mais seletivos, mais exigentes, com tantas opções, por quais motivos vamos escolher a primeira que nos aparecer? Escreveu errado, dispensado, avançou o sinal, dispensado, não nos agradou, dispensado, não gosta das mesmas coisas, dispensando, fez algo errado, dispensando, vacilou, dispensando, foi grosso, dispensando.

Não há outra chance, uma segunda vez, oportunidade perdida, amor acabado, chance desperdiçada, relação terminada, simples assim. Se hoje amor com fervor, paixão, amanhã posso já nem mais sentir nada, a fila anda, a vida segue, nossos sentimentos são frágeis, nossa emoção tímida, nosso apego sutil.

Também vivemos uma era de solidão coletiva, conectados com milhares, com desconhecidos, mas suspirando por carinho, afeto e companhia.


A nossa exigência também nos faz solitários, às vezes e muitas vezes a fruta verde amadurece, mas a gente não sabe espera o tempo certo, não há tempo, temos urgência, pressa, precisamos viver e terminamos sozinhos, sem garantias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário