segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Eis o mundo

Todo mundo mente, quem diz o contrário é um canalha

Ronaldo Magella 13/02/2017

Todo mundo é mentiroso, quem diz o contrário é um mau caráter, canalha e hipócrita, se você encontrar alguém sincero, verdadeiro e bom, corra, mude de calçada, ninguém é assim.

A maior prova da nossa mentira é você ali do outro lado lendo esse texto e dizendo discordar de mim, que o mundo não é assim, que você não faz parte disso, na verdade você mente pra si mesmo pra sobreviver com o peso da vida.

Num mundo politicamente correto, essa praga que se tornou moda e deixou a vida mais chata e a gente até com medo de sair de casa, todo mundo quer passar a imagem de gente boa, bem resolvida, feliz e crítica.

Ninguém é bem resolvido num mundo como este, somos carentes, solitários, ansiosos, medrosos, fracos, frágeis, egoístas, narcisistas, e humanos, você já viu um ser humano completo, bem resolvido? Queria conhecer um para dar um abraço.

A verdade é que todo mundo mente, os homens mentem para pegar mulheres, mas todo mundo sabe disso, as meninas mentem quando não estão interessadas, quando dizem que só querem amizade, elas não querem amizade, apenas não querem dizer um não claro e puro, as religiões mentem, os políticos mentem, a imprensa mente, os pais mentem, os filhos mentem, o mundo é uma mentira.

Casais mentem pra si e pra o mundo, vivem uma mentira, muitos casamentos fracassados, relações sofridas, sexo sem prazer, convivência tediosa, tudo isso se sustenta numa segurança financeira, por conta de uma tradição social e familiar opressora e pela nossa falta de coragem de viver a vida e enfrentar alguma verdade que ainda nos resta.

Não estou falando de uma mentira que pode destruir vida, acabar com a história da humanidade, mas pequenas mentiras do cotidiano que nos ajudam a viver, sem elas a vida seria impossível e insuportável, não teríamos como viver sem mentir, ninguém suportaria a verdade do mundo, que a vida não tem sentido, que o universo é indiferente a nossa existência, que ninguém está nem aí pra nós e todo mundo só quer sobreviver e nos ferrar.  

Não acredito em gente boazinha demais, com o tempo e a convivência a gente vai perceber com elas podem ser más e cruéis, não acredito em gente sincera, gente sincera sempre esconde alguma coisa, não acredito em gente verdadeira, quem cospe na sua cara os seus defeitos, ela está apenas querendo se defender.

A verdade é que todo mundo, sem mais, nem menos, todo mundo mente, sem isso a vida não seria possível, não passaria da esquina, a gente mente pra sorrir, pra seguir, pra comer, pra dormir, tem lá as suas vantagens.



Nenhum comentário:

Postar um comentário