quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Vida que segue

Sentimentos menores, sensações ruins

Ronaldo Magella 11/01/2017

Sempre que a gente termina uma relação, digo isso da perspectiva masculina, o nosso desejo é sair, como dizem, “pegando tudo”, por vários motivos, ego ferido, baixa autoestima, vontade de esquecer o passado, curar a dor, não demonstrar sentimento ou fracasso, mostrar para o outro que não foi atingido, mesmo sagrando.

Mas depois de algum tempo a gente vai perceber que não conseguiu sair do lugar e ainda continua na mesma, como dizem, na mesma “vibe”.

Com o tempo você aprende a sofrer sozinho e entender que não adianta sair atirando para todo lado, a bala sempre vai acabar atingindo a você mesmo, pois depois de muito caminhar em busca de sensações superficiais, de gente que nunca vai te preencher, você vai perceber e entender que está apenas fugindo de si mesmo, da sua própria dor e que não era outra pessoa que iria te curar, se você já não estivesse sarado.

E nem sei se a gente se cura das pessoas.

Até sei, entendo e acredito, que sim, um amor só se cura com outro, muitas vezes isso é possível, acontece, mas também sei que muitas vezes caímos em relações insossas, de sentimentos menores com sensações ruins. Já vivi muito isso.

Está com alguém sem gostar é sofrer duas vezes, isso se você for alguém sensível, pois sofre a pessoa que está ao lado, por você não se entregar, ser o que ela espera, e sofre você por não conseguir demonstrar afeto, amor, carinho.

No final você sofre por você e sofre por ela, e olha, sei bem o que é isso.

Já curei minha dor de um amor com outro amor, mas também já fiz muita gente sofrer por não conseguir me curar de um passado que insistia, ou eu quem assim o queria, em ficar comigo e não me fazer seguir em frente.

Os impulsos são sempre os mesmos, a gente se repete, mas hoje entendo que é bem melhor ficar quietinho deixando o tempo passar. Coração é terra que ninguém manda e quem lá entra demora pra sair, custa pra ir embora.

Não estou dizendo que meu coração está preso, é preso, se alguém entendeu assim, apenas dizendo que quando a gente termina algo é melhor se permitir um tempo antes de sair pelo mundo em busca uma vacina, de uma cura, a isso, só mesmo o tempo.


Outras vezes nem o tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário