terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Um pouco de paciência

Falta disposição pra ser feliz

Ronaldo Magella 24/01/2017

Uma amiga me chama a atenção, o que falta nas pessoas é disposição,  ninguém tem coragem de ir além, de continuar, te tentar feliz, de esperar pelo melhor, de esperar para ver realmente do que é feito o outro, descobrir a pessoa em essência.

Estamos e somos muito rápidos em nossas relações, não suportamos mais o erro do outro, o deslize, o vacilo por menor que seja, tem qualidade, tem, tem potencial, tem, foi bom, foi, mas não quero mais, comigo só era uma vez, e saímos batendo a porta para nunca mais voltar.

Segundo ela as pessoas hoje dias atuais desistem muito rápido e fáceis das relações, falta paciência, sobre intolerância, deve ser pela abundância de opções, pela facilidade da troca, o que não nos levará a uma vida plena.

Mudar demais, trocar demais, certamente irá nos levar a um vazio existencial, a um sentimento de fracasso e de angustia, um entrar e sair da vida das pessoas não é saudável, não nos permite uma experiência de vida interessante e rica.

O fato de haver várias marcas no mercado não nos tornará mais felizes só por termos a opção de escolha, como diz uma amiga, envelheço pra prateleira, mas não me vendo na promoção, chego atrasado, mas não corro o risco do acidente, demoro na fome, mas não hei de comer cru e com pouco sal.


Nem sempre se é 100%, mas é preciso esperar passar o momento ruim, tirar a coisa estragada, corta o pedaço podre, separar o espinho das flores, deixar a água sentar, é preciso ir um pouco mais, como um bom barco no mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário