quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Ela ainda vai esquecer-se de mim

Ela ainda vai esquecer-se de mim
01/12/2016

Minha namorada é um amor, ela só não lembra disso.

Ela se esquece das coisas. É uma graça.

Todos os dias ela me conta as mesmas coisas, com os mesmos detalhes.

Esquece as músicas que ouviu, esquece os filmes que viu, esquece os livros que leu.

Um dia ela ainda vai esquecer-se de mim.

Sorrio com o seu esquecimento, antes dizia, amor, você já me contou isso.

Não faço mais, agora, quando ela me conta faço cara de quem está ouvindo pela primeira vez, não quero estregar o momento.

Quando ela me pergunta se já me contou, agora, afirmou que não, e ela me conta tudo outra vez, agora com um novo detalhe, como se fosse a primeira vez.

Ouço atentamente, pergunto sobre o que já sei, ouvi, peço os detalhes, viajo na empolgação dela, sigo a sua emoção e o fluxo da sua fala.

Não quero interromper a narrativa da história que ela me conta, já sei o fim, mas agora quero os detalhes, perceber algo novo, e não quero perder a emoção e alegria do que ela me conta, diz, fala, como se fosse algo inédito.

Outro dia ela me contou que bateu o carro.

Da primeira vez que falou, apenas relatou o local do acidente. Na segunda vez, me contou que bateu a cabeça.


Espero ansioso que ela me conte novamente a mesma história, quero agora saber como foi o acidente e o que aconteceu depois.

Um comentário: