terça-feira, 6 de dezembro de 2016

As pessoas mudam sim por amor, quando querem

As pessoas mudam sim por amor, quando querem

Ronaldo Magella 06/12/2016

A tese de que ninguém muda ninguém não é uma verdade imutável, acredito que sim, as pessoas mudam por amor.

Claro que mudanças não acontecem por obrigação ou forçadas, mas por vontade , desejo e de forma livre.

Fazer parte da vida de outra pessoa é renunciar um pouco de si, a gente esquece um pouco do que gosta para gostar um pouco do que a outra pessoa gosta, é uma ponte, servir pra ir, serve pra vir, pra ligar os dois, pra manter um elo.

Hoje acredito que os diferentes podem ser atrair, mas são os similares que irão continuar juntos, aqueles que comungam de afinidades, que são cúmplices e solidários um com o outro.

No fundo a gente quer alguém, deseja uma pessoa para dividir uma vida, momentos, pra sentir segurança, saudade, gostar, conversar, pra somar, não pra dividir ou subtrair.
Não queremos trocar de coisas ou ceder a vez ou ficar esperando, queremos é fazer juntos, sermos dois em um, caminhar na mesma direção, no mesmo sentido, com os mesmos objetivos.  

A gente cede aqui, recebe ali, deixa uma hora, espera outra, e vamos assim nos equilibrando, buscando a harmonia, a paz, o bom senso, o conforto da relação.

Como diz a música de O Tetro Mágico, os opostos de distraem, os dispostos se atraem.


É preciso disposição para manter uma relação, recuar e avançar, saber o momento exato, a hora certa, ter a palavra para o momento, saber dividir, calar, apontar, pedir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário