segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Quem tem medo de amar não tem coragem de viver

Quem tem medo de amar não tem coragem de viver

Ronaldo Magella 14/11/2016

Uma amiga me conta, não é feliz no casamento, a relação não funciona mais, tomou abuso do marido, não vivem mais, se suportam, ela pela estabilidade, não tem emprego, tem filhos, tem medo de arriscar sair de uma vida que não suporta mais, mas continua, pela comodidade.

Nessas histórias sempre acontece o inevitável, uma paixão, e, ela está apaixonada por outra pessoa, me diz, sentimento verdadeiro, intenso, real, que faz o coração pular e querer saltar e ir de encontro ao objeto do seu amor.

“Nossa, só de vê-lo me sinto realizada, sinto algo estranho, tremo, fico nervosa, não sei o que acontece comigo, começo a rir sem querer, me sinto uma adolescente apaixonada, sem saber o que fazer, falar, é gostoso, estranho, lindo, é algo que me faz sentir viva outra vez”. Ela me conta.

E por que não está com ele? E ela me diz, por medo, tem medo, apesar do sentimento ser real, bom, gostoso, sincero, vivo, intenso, profundo, ela tem medo de mudar, de sair da sua vida chata, tediosa, sem sabor, mas tranquila e segura.

Minha amiga não tem coragem de amar, logo, tem medo de viver, ela prefere reclamar da vida a construir uma nova e melhor vida pra si, tem medo de sair da sua segurança, do seu conforto, até entendo, mas ela está negando a si o prazer da existência, de estar viva.

Não sei até quando minha amiga vai suportar viver assim, dividida, sufocada pela realidade que está vivendo e suspirando por uma sensação e um desejo que tem medo de viver.

Ela sofre em todas as situações, pelo que vive, pelo que não vive, pelo que tem, pelo que não tem, pelo que não deseja mais e pelo que anseia ardentemente.

Nem sempre é fácil tomar uma decisão em situações assim, é possível optar por arriscar tudo e perder tudo, também se pode viver o resto da vida na mais chata monotonia e chegar ao fim da existência com aquele sabor de vida não vivida.

Viver, seja como for, precisa ser bom, gostoso, intenso, nobre, precisa nos fazer suspirar, gostar, ter prazer, e, relação, amor, paixão, afeto, a mesma coisa, é preciso sentir-se do lado de alguém e não apenas está ao lado de alguém.  

Às vezes, muitas vezes, é melhor quebrar a cara e sofrer, só pra sentir o sabor da vida, se deixar apaixonar, amar, querer, gostar, mesmo que isso seja por pouco, muito pouco, mas é melhor sentir pouco da vida do que viver muito com nada, sem nada, sem saber o que é estar vivo.


Só tem saudade quem viveu, só tem lembranças quem teve uma vida, só quer mais quem provou do que havia pra ser provado, e isso faz muita diferença, toda, inclusive. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário