quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Pra que mesmo gostar mesmo de alguém?

Pra que mesmo gostar mesmo de alguém?

Ronaldo Magella 31/08/2016

Você pode até dizer que é a melhor coisa do mundo gostar de alguém, mas em minha defesa digo que não importa, vai dar errado, o amor nunca deu certo.  Não foi feito pra isso.

Hoje penso que qualquer relação que seja, digo afetiva,  apenas serve para nos mostrar quem realmente somos, pois é na intimidade que nos relevamos. Todo mundo é bom, sincero, educado até estar realmente com outra pessoa que lhe desnuda e lhe extrai seus mais grossos sentimentos, como o ciúme, por exemplo.

As pessoas usam máscaras sociais, para os amigos, pra família, mas na intimidada ficam despidos e são realmente enxergado, talvez isso explique o nosso alto índice de separação e a troca consistente e constante de parceiros.

Gostar nunca foi fácil, simples, gostoso e bom pra todo mundo como se pensa.

Mesmo que eu goste de alguém e ela sinta o mesmo por mim, um dos dois gostará mais, o que deixará a relação desproporcional, pensa, desigual.

Um dos dois investirá mais tempo, dará mais atenção, se entregará mais, será mais carinhoso, se importará mais, fará mais renúncias, e, cedo ou tarde isso irá explodir e será gritado.

Gostar de alguém não é, como dizem, uma das melhores coisas do mundo, junto com esse gostar vem o ciúme, a posse, a insegurança, o medo de perder.

Estaremos sujeitos a traições, mentiras, indiferença, com o tempo alguém irá perder o interesse, a empolgação, a relação se tornará um fardo, tediosa.

Pra que mesmo gostar de alguém? Ah sim, nem todos são assim, nem tudo será assim, muito bem, palmas, você acredita em amor eterno, em paixão, mas até mesmo se você viver algo intenso e profundo, nobre e sincero, um dia a vida, através da morte, lhe retira aquilo que lhe é mais caro, de um jeito ou de outro, você irá perder, a gente sairá perdendo.


Viver o que se pode, se tem, sim, certo, o que podemos e temos, sejamos sinceros, nos agrada por um tempo, depois perde o seu efeito, somos seres do desejo e o desejar nunca tem fim, acaba, estaremos sempre desejando mais e o melhor, só quem cansa de querer não deseja mais, mas não desejar é não viver, já que o que nos move são as nossas vontades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário