quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Por que o fim do casamento de Bonner e Bernades nos assusta tanto?

Por que o fim do casamento de Bonner e Bernades nos assusta tanto?

Ronaldo Magella 31/08/2016

“E eu que acreditava em amor”, escreveu alguém no Facebook, “agora não acredito mais em nada”, ao saber da separação de Fátima Bernades e William Bonner.
O que parecia perfeito foi desfeito.

No mundo moderno nada é feito pra durar, se durar emperra a mola do mundo.

Agora mais do que nunca estamos a entender que as coisas são efêmeras, práticas e rápidas, não sei se isso é bom, ou ruim, sei que é assim, estamos cada vez mais distante do sentir e mais próximos do agir.

Sentir, tenho a sensação, é algo que não consideramos, ou não gostamos de admitir.

Buscamos afetos, queremos alguém, um amor, um par, uma companheira, mas não estamos tão incentivados e dispostos a enfrentar tudo por alguém, se não se encaixar, abraço, mandamos embora, ninguém tem coragem de arriscar, talvez pelo excesso de escolhas, pra que sofrer e perder a paciência se a gente pode trocar, mudar, fazer a fila andar?

Não acredito que a fila anda, como se diz, acredito que demora pra gente esquecer de alguém, se curar e superar os sentimentos que nutrimos por uma pessoa. A gente pode até entender que a história não volta mais, que a relação acabou, mas não se deixa de sentir como se desliga uma tomada, se segue, sentindo.

Porém, mesmo sentindo, a gente entende que amar só não basta, é preciso mais, gosta só é pouco, precisamos de outras coisas.

Uma relação duradoura não quer dizer uma relação feliz, perfeita, mas pode dizer muito sobre como vencer as dificuldades e ter vontade de continuar juntos superando os obstáculos.

O que nos assusta é ver um modelo, em nossa imaginação, de amor e companheirismo, terminar assim, por uma postagem. Nós precisamos de modelos e mitos, de exemplos, gostamos de olhar para uma vida feliz e pensar que a gente pode um dia viver a mesma coisa, nada mais invejado do que pessoas que nos passam a sensação de felicidade, amor e união, mesmo que no interior não seja essa a verdade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário