segunda-feira, 29 de agosto de 2016

E quando a beleza cansar?

E quando a beleza cansar?

Ronaldo Magella 29/08/2016

A sensação que tenho é que todo mundo é lindo e feliz nas redes sociais. E como isso cansa.

Mas imagine uma banda que toca o mesmo sucesso há 30 anos, cria músicas novas, lança novo disco, mas as pessoas querem sempre ouvir a mesma canção, o mesmo sucesso, é de cansar.

Nunca investimos tanto em beleza, mas ela cansa. Assim como cansa a procura pela felicidade, por amor, por sucesso, cansa.

Um dia vamos entender e perceber que ela sozinha não será o bastante, como dinheiro não é, como amar só não basta.

Agora imagine uma menina, linda, claro, precisa ser bonita, que todo dia recebe uma cantada, barata, como são as cantadas, pelos seus lindos olhos e por seu corpo escultural.

Todo dia alguém se aproxima dela, pela beleza, claro, dizendo que ela é linda, top, gata, essas coisas ridículas que se dizem por aí para as mulheres, e, pasmem, até é possível conquistar alguém assim, com essas táticas. (risos).

Só uma pessoa desavisada irá se deixar envolver por elogios inúteis, como são a maioria dos elogios, falsos e com segundas intenções.

Talvez alguém sem muita experiência irá gostar e se encantar, mas tenho leve sensação de que, como tudo na vida, ser bonito ou bonita cansa.

A beleza, a inteligência, como a honestidade, e toda virtude, não precisa ser exaltada, se percebe, se nota, se faz notar, salta aos olhos.

De tanto publicarmos a nossa beleza, nossas imagens, penso, logo mais, com o tempo, gente bonita não importará mais, iremos nos tornar imunes aos encantos físicos de alguém. 

Basta a gente acessar as redes sociais e perceber que as pessoas estão como produtos se mostrando em vitrines, leia-se nas redes, e como tudo que a gente olha, vê, isso também cansa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário