segunda-feira, 8 de agosto de 2016

A pessoa certa pra nós

A pessoa certa pra nós
Ronaldo Magella 08/08/2016

Achei um dia que tinha encontrado a pessoa certa, mas ela não pensou o mesmo de mim.

A gente passa a vida procurando uma pessoa certa, que se encaixe, olhando pra fora, procurando a perfeição no exterior e esquecendo de consertar as coisas por dentro, deixando de arrumar a casa para quando chegar o grande momento.

Não adianta procurar a pessoa certa quando você está errado, desarrumado, desorganizado, sem rumo, feio. 

Com o tempo aprendi e entendi que não existe gente certa, errada, existem pessoas, com as quais a gente cria laços, desenvolve afinidades, constrói o nosso lugar de ficar.

Gosto de gente que fala baixo, que não cospe e sabe sorrir, gente mansa, gente comum, mas estranha, gente estilosa, autêntica, original, gente feia, mas bonita.

Gente que sabe sentir e pensar, gente que fala, conversa, que puxa assunto, que se importa, e importa, que se interessa, que cuida e tem cuidado, gente que percebe você e se percebe, gente de quem eu tenha vontade, gente de quem eu goste.

Não há alguém perfeito, nem ninguém imperfeito, há pessoas, com tudo o que isso queira dizer pra mim e pra você.

É gostoso encontrar gente com quem se pode compartilhar momentos, passar as horas, ter afinidades, que curta você, como você é, que não te prive, nem te limite, mas te admire pelo que tu podes ser, és e faz, e que tu sintas o mesmo.

As pessoas são como combos, você gosta da beleza delas, mas precisa entender que vem outras coisas no meio, dentro do pacote.

Você gosta de conversa dela, mas é preciso saber que isso não vem só, também vem as horas de silêncio e mau humor, tédio e desencantamento.

Depois, com o tempo, talvez isso seja maturidade, você passa a perceber que muitas suas necessidades eram desnecessárias e vaidosas, não eram importantes, é quando você elege pra si outras prioridades, agora, você não procura mais a pessoa certa ou perfeita, mas alguém com quem você possa conviver em segurança, com desejo, em paz, sem jogos ou mentiras, de forma sincera, alegre e gostosa.

Então você percebe e entende que não era a pessoa certa, mas o momento certo que sempre importou e faz agora todo sentindo, você se consertou por dentro, arrumou as coisas, a casa, os pensamentos, sentimentos e a si mesmo, não quer mais se mostrar, nem amostrar, mas aproveitar com outro alguém e não para o mundo, e o que importa não mais a perfeição, mas o sentimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário