terça-feira, 28 de junho de 2016

Ninguém gosta de gente feia e gorda

Ninguém gosta de gente feia e gorda
Ronaldo Magella 28/06/2016

Vamos aos fatos. Há mais academias do que bibliotecas nas cidades. As academias abrem às cinco da manhã e estão lotadas, fecham depois das dez, cheias. As bibliotecas abrem pela oito da manhã e fecham as cinco, vazias.

Há mais dicas e receitas para emagrecimento do que para se ler um livro e estudar. Isso nos deixa uma evidência, a forma, em nossa sociedade moderna, é mais importante do que o conteúdo, e por me importa quem pensa o contrário e mente pra si mesmo.

Não é uma ideia, é uma tese, a ciência explica, não gostamos de gordos e feios. Isso é ancestral, atávico. Os evolucionistas estão certos. Os darwinistas corroboram o que digo.

Imaginem no mundo primitivo, os homens eram presas fáceis dos animais, e claro, os mais pesados, leia-se gordos, comprometiam a espécie, tinham pouca mobilidade, eram deixados pra trás e eram devorados. Precisa ser mais claro?

Não é de hoje essa nossa repulsa pelos gordinhos, e feio. Vem de longe, é mais interior do que um conceito moderno e externo, está inserido em nós. Talvez algum moderninho aí esteja se contorcendo e dizendo a si mesmo, ah que idiota, eu namoro um gordinho, uma gordinha e gosto. Parabéns pra você. Mas não acho que seja o que desejo mais real, acredito que no fundo você gostaria de um corpo mais esbelto e um físico mais gostoso, mas eu só acho, penso mais na sua falta de opção do que na sua vontade.

Somos mais instintos e desejos do que razão. A lógica explica. Não é só questão de agilidade, a mulher olha pra um gordinho e vê ali a sua descendência, a prole, não, ela não quer filhos com aquele formato, então, desiste.

Gordura no mundo moderno não é um bom sinal, remete é problemas de saúde num futuro próximo, também é preguiça, desleixo, sujeira, falta de atitude. É melhor ser pobre no mundo em que vivemos, podemos colocar a culpa no capitalismo, e se somos gordos, a quem vamos culpar?

Só os mentirosos, desse mundo politicamente correto, que dizem que a beleza não é tudo, a essência interior encanta mais, rio as gargalhadas e alto. Estrondo.

Um dia, há muito tempo, perguntei a uma amiga por qual motivo eu não conseguia uma namorada, ela apenas me disse, você é gordinho, mas retruquei, ué, mas fulano é gordo é tem uma namorada linda, ela calou-se, não que não tivesse sem respostas, apenas não quis me magoar mais ainda e me encher de verdade.

A moda agora é mentir e dizer que a gente aceita todo mundo numa boa, que gosta de todo mundo, que ama mundo e que não tem preconceito com nada, que a vida é azul e cor de rosa, é legalzinho dizer que é aberto e moderno, tenho medo de gente assim.


Assim como todo mundo é feliz nas redes sociais, lindo e cult, a gente criou um mundo de mentiras e ilusões, seria mais fácil dizer as pessoas o quanto a gente não gosta delas, da forma como elas são e pedir para melhorarem, o mundo seria muito melhor e a gente claro, mais leve.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário