segunda-feira, 27 de junho de 2016

Gostar é pra sempre

Gostar é pra sempre
Ronaldo Magella 27/06/2016

Adoro manga, mas nem todas as mangas são boas e mesmo assim não deixo de gostar.
Gosto do Flamengo, mas o meu time perde, joga mal, faz raiva, e mesmo assim não deixo de torcer e gostar. Continuo firme.

Adoro cinema, música, livros, mas nem todos me agradam e nem por isso eu deixo de gostar, nem todas as bandas são boas, nem todos os filmes, nem todos os livros são legais.

A gente gosta e, mesmo que alguém diga que isso é pouco, não basta, a gente mesmo assim gosta e continua gostando, não tem como explicar ou não se explica ou não se quer explicar.

E gostar de quem não gosta da gente? E daí? Como cantou Cazuza, a dor esconde uma pontinha de prazer. A gente gostou por que algo nos atraiu e não por conta de uma perspectiva de realização plena.

Claro, a gente seria mais realizado, feliz, completo se a pessoa de quem gostamos também gostasse de nós, mas a gente não gostou da pessoa pensando nisso, sim, era o que gostaríamos que acontecesse, mas a gente se afeiçoou por outros motivos.

Sem modéstia, há algumas mulheres apaixonadas por mim, e juro, não fiz nada, pelo contrário, ignoro, sou chato, indiferente, e mesmo assim elas continuam lá gostando. Somem um tempo, acho que magoadas, mas voltam quando menos espero e com o mesmo sentimento de gostança.

Quando pergunto como ainda conseguem gostar, dizem não saber explicar os motivos, apenas gostam da minha pessoa, do meu jeito, do que escrevo, da forma como vivo, e parecessem que não vão desistir desse gostar.

É algo que fica enlatado, em latência, embutido, escondido, mas não deixar de existir, por ser um gostar verdadeiro e autêntico, sincero e real, já que não sou bonito, nem inteligente, nem rico, nem charmoso, nem gostoso, nem nada.

Aí começo a entender outra coisa, quando a gente gosta, não deixa de gostar, mas quando a gente tem desejo e vontade, isso passa. Penso que a maior dos relacionamentos está fincada nessas questões de corpo, beleza, sexo, prazer, e isso, por mais gostoso que seja, causa tédio, envelhece, se consome e se finda. Acaba.

Gostar, como se gosta das coisas, de filmes, livros, músicas, é pra sempre, ninguém vai deixar de gostar, a gente pode até evitar, como adoro pizza e estou evitando, mas não o sentimento,  não deixa de existir.

É como gostar de algumas pessoas, de graça, a pessoa nunca te olhou, falou com você, mas você gosta, mesmo que a distância, em silêncio, na tua, apenas sente algo por aquela pessoa, uma admiração, um fascínio, algo que acontece dentro de você e você não sabe explicar, dar um nome ou colocar uma razão, você só acha a pessoa a coisa mais fofa do mundo e tem um carinho, sente um afeto por ela imenso, claro, ela nunca irá saber, você até tem vergonha de falar, dizer, mas você gosta de gostar.

É isso, gostar por gostar, um gosto gostoso que nos faz bem, é doce, leve, se a gente não for possessivo nem ciumento, algo que nos encanta, e que jamais irá morrer.

Sim gosto de algumas pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário