quarta-feira, 1 de junho de 2016

As pessoas que me interessam

As pessoas que me interessam

Ronaldo Magella 01/06/2016

Estou ficando velho e cansando, cansando de mim, de muitas coisas, das pessoas, de tudo que há, existe e virá.

Como não posso viver do passado, embora sinta saudade, e como não sei do futuro, embora tenha por ele esperança, me resta o presente, e dele pouco me sobra.

Meu tempo agora é pouco, tenho muito o que descobrir e pouco com o que me importar.

Agora pouca coisa me toma o tempo, poucas pessoas me interessam, me dão vontade, gente comum, gente vazia, gente igual, gente igual a outras gentes, gente igual a tantas gentes, pouco me chamam a atenção e quase nada desperta do meu olhar.

Não quero ser melhor, nem pior, nem mais, nem menos, mas não me gosto com o que há, com o pouco dos outros, com a mesmice de sempre, o que essa eterna falta do que falar.

Tenho pouco, sou pouco, mas quero o muito dos outros, a riqueza de quem sabe sorrir, abraçar, descobrir, viver, ler, gostar, amar, sentir, não me importa ou me interessa gente que copia gente, mas sim, gente que é gente, gente que se cria gente.

Não importa o muito que há, mas o pouco que não se encontra, a coisa rara, especial, interessante, intensa e verdadeira, isso sim, são as pessoas que me interessam, de quem quero gostar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário