segunda-feira, 16 de maio de 2016

O desejo nasce da imaginação

O desejo nasce da imaginação
Ronaldo Magella 16/05/2016

Aquilo que vejo está pronto e acabado.
Minha imaginação precisa de esforço, trabalho, precisa imaginar.
O desejo nasce daquilo que não vejo, sei, conheço.
Desejo mais o que posso imaginar, o que posso construir, fazer.
Criar.
O que está feito não me atiça a curiosidade.
O que está pronto não me empolga a criatividade
 Não me instiga a necessidade daquilo que não requer minha participação mais.
Meu olhar é movido pela descoberta.
Imaginar é ir além daquilo que estou a ver.
O desejo nasce daquilo que desconheço.
Quando vejo, vejo com desejo e só desejo se posso ver e ir além daquilo que vejo.
O que me move é o desejo.
Não desejo o que já tenho.
Desejo aquilo que não tenho, não é meu, não me pertecem.
Desejo o que está em movimento, o que passa na minha frente.
Desejo o que todo mundo tem, possui.
Desejo o que se esconde, está coberto, o que não existe.
Desejo olhar pela fresta, pelo buraco, pelo cantinho.
A vontade é maior pelo proibido, pelo não permitido.
Dá mais desejo e sabor e emoção aquilo que não pode.
Tédio é fazer o que se pode, emoção é sair do comum, arriscar.
O normal não atraí o meu olhar.

O diferente me fascina, me encanta, me apaixona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário