sábado, 28 de maio de 2016

Eu sou homem, eu não sei e nunca vou saber o que é ser mulher

Eu sou homem, eu não sei e nunca vou saber o que é ser mulher

Ronaldo Magella (jornalista)

Não sei o que é ser mulher, uma mulher, viver mulher, são sei o destino de ser mulher e ter que viver como uma mulher.

Sou homem, nunca vou saber o que é ser olhada da cabeça aos pés de forma vulgar, nunca vou ser chamado na rua de gostosa e nem vou tremer de medo ao ter que passar por outros homens juntos e imaginar mil coisas na minha cabeça.

Jamais irei saber o que é ter medo de passar numa rua sozinha, nunca vou saber o que é receber uma cantada vulgar de um cara idiota que apenas deseja o meu corpo, nem nunca vou entender o que é ser violentada de forma estúpida e irracional.

Não sou mulher, sou homem, eu não sei e nunca vou saber que é passar na rua e ouvir absurdos machistas e grosseiros, nunca vou saber como é me sentir usada, maltratada psicologicamente e fisicamente, tudo o que eu disser sobre uma mulher, pensar, jamais chegará perto do que elas realmente sentem, vivem todos os dias, todas as horas, eu não sei o que é mulher, eu sou homem.

Não sou mulher, não sei o que é não poder vestir o que quero e gosto por conta dos olhares que vou atrair e do medo que isso irá me provocar, não, nunca vou saber o que é ter medo de não poder fazer o que desejo com medo do que vão pensar e falar de mim, nunca vou ouvir ser chamado de puta, escrota e rapariga só por que não quis atender um desejo imbecil de um cara qualquer que achou que qualquer cantada barata iria me levar pra cama.

Não sou mulher, nunca vou saber como é se sentir sozinha no meio de tanta gente e nunca vou saber o que é desde de pequena ser ensinada a se comportar como o uma mulher deve ser enquanto os homens são livres para exercerem suas animalidades de forma de quem bem entenderem.

Sou homem, nunca vou saber o que é ser estuprada, a dor que isso causa, a mágoa, a ferida, as marcas que deixa, a cicatriz que nunca irá curar, a alma clamando de dor, a vergonha, o medo, a solidão,  a angústia que ficará constantemente sempre que sair de casa, sempre que conhecer alguém novo, diferente, sempre que tiver que eu ser uma mulher.

Não sou uma mulher, sou homem, jamais irei ouvir que lugar de mulher é na cozinha, que mulher tem que ficar em casa, que mulher não sabe dirigir, que mulheres são todas falsas, que tenho sexo frágil, que na rua tenho que ser uma dama e na cama uma puta, que preciso sempre agradar ao meu homem, que não posso ter atitude, nem ter prazer apenas gostar. Não, sou homem. 


Tudo o que eu disser de uma mulher, pensar, jamais chegará perto do que elas realmente vivem e sentem, jamais irá encostar perto do que elas têm que passar todos os dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário