segunda-feira, 23 de maio de 2016

Desistir pelo ontem é não acreditar no amanhã

Desistir pelo ontem é não acreditar no amanhã

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada.

Desistir pelo passado é não querer enxergar que o futuro, que o amanhã pode ser melhor.

Desistir pelo que aconteceu é pensar que nada pode ser melhor, é não querer viver o que vem depois.

É pensar que tudo que já foi é tudo que podia ter sido vivido, é travar-se, é não querer aceitar que o logo mais será diferente, que poderá mudar, que podem acontecer outras coisas.

Desistir é olhar para trás e ali se deixar prender, é como andar pra frente olhando pelo retrovisor, você sabe de onde vem, mas não sabe pra onde está indo.

Não é o que fui e vivi que irá me dizer o que posso ser e viverei, as lágrimas que derramei não poderão determinar o que posso ainda ser.

O ontem não pode proibir e bloquear meus sorrisos, o que calei não poderá dizer aquilo que ainda tenho por falar, as canções, os discos e filmes que vi não podem prevê o que ainda vou ouvir, cantar e ver.

A vida segue pelo que não aconteceu e não pelo que já passou, não posso me medir pelo ontem, mas pelo que ainda tenho e me resta para o amanhã.

Não é pelo fato de não conseguir ter sido feliz ontem que devo me privar do melhor que posso ter para daqui a pouco.

Não é por não ter conseguido ontem que não possa tentar amanhã, ontem foi ontem, amanhã ainda não aconteceu, se sei o que fiz, agora só me interessa o que posso fazer.
Não posso privar a minha esperança por conta da minha dor, não posso me negar uma chance só pelo fato que as oportunidades de ontem não terem dado certo, viver é acreditar que a hora seguinte será e poderá ser melhor, que se ontem não fui feliz, agora, hoje, posso acreditar e amanhã poderei realizar o que quero, penso, sonho, pois acredito.

Por isso esqueço o ontem, me renovo para o amanhã, aprendo com o que fiz no presente, no agora, mas espero ansiosamente pelo que ainda posso fazer, tentar, ser, viver.


A vida é bela pelas oportunidades que ainda podemos ter, pelos sonhos que podemos realizar, pelas alegrias que ainda podemos ter, por isso, sei do ontem, mas me consumo pelo amanhã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário