terça-feira, 8 de março de 2016

Sou ladrão de rosas

Sou ladrão de rosas
Ronaldo Magella 08/03/2016

Sou um ladrão de rosas. Outro dia uma senhora me pegou no flagra, estava passando, vi a rosa, linda, de cor rosa, pensei, ela merece, hesitei, mas me pus a realizar meus pensamentos, dedicaria uma rosa a pessoa de quem estava a gostar.

Sempre que penso em rosas não penso nelas em si, mas no ato, no carinho e na simplicidade de dedicar uma rosa alguém, e mais ainda, se for uma rosa roubada, tem toda uma magia, um sentimento, um gesto de amor contido, uma paixão, um ato simples, mas cheio de ternura e luz.

Algumas mulheres me dizem que não gostam de ganhar rosas, também não gosto de ganhar presente, mas depois de muito pensar e refletir, entendi que não o que se ganha que faz a diferença, mas o fato de alguém ter pensando em nós, ter deixado a sua vida um momento de lado para se dedicar a escolher algo que nos agradasse e nos tornasse mais felizes.

Não é o presente, não é a rosa, não é o valor, mas o gesto, o apreço, o carinho, a dedicação, a atenção, a importância que alguém nos dar a tal ponto de querer nos tornar mais felizes, alegres, melhores, seja com o que for, uma rosa roubada, um perfume, um beijo, quando dedicado a nós merece o nosso respeito, a nossa gratidão.

Mas roubei a minha rosa, me pus ainda a embrulhar, como se fosse presente caro, não tinha valor financeiro, mas tinha sentimental, a guardei em uma caixa com um laço, como se fosse um pedaço de mim, uma parte da minha alma, um pouco do meu coração, e mandei, como surpresa, um momento inesperado, dessas coisas que nos acontecem em dias quaisquer, comuns e nos deixam sem fazer o que fazer, falar ou sentir, era apenas isso que queria, provocar sensações.

Acho que quando a gente gosta de alguém é mais fácil doar e receber coisas, pois tudo tem mais sentido, prazer e desejo, o que é pouco se torna intenso, o que é menos tem mais importância, o que é curto tem mais aproveitamento, tudo é melhor quando se gosta, se ama, se quer, se deseja, uma simples rosa, pode tornar um momento lindo e mágico, grandioso e eterno.


A eternidade é formada de pequenos momentos que são tornam infindos dentro de nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário