segunda-feira, 14 de março de 2016

Por que invejo as mulheres

Por que invejo as mulheres

Ronaldo Magella 14/03/2016

Homem sempre é fácil, li isso num livro.

Homem não consegue dizer não, é sempre sim, diz sempre sim, quer sempre, tem vontade sempre, seu querer é continuou.

Por isso invejo as mulheres, até as mais carentes sabem dizer não, podem dizer não, dizem não, conseguem dizer não, dizem não.  

As mulheres convivem melhor com a solidão, sabem viver para si mesmas, ter um tempo próprio, cuidam melhor de si, convivem melhor com as próprias dores e com a própria companhia.

Os homens estão sempre buscando curar suas carências, são fáceis, não sabem ser sozinhos.

As mulheres sabem gostar em silêncio, admirar em segredo, amar na solidão, mesmo gostando, querendo, desejando, sabem se guardar, esperar.

Sabem olhar de longe, possuir sem ter, sabem evitar, são mais pacientes, serenas, camufladas.

Enquanto os homens são alvoroçados, as mulheres são prudentes, enquanto os homens são impacientes, as mulheres sabem esperar o momento certo, os homens contam vantagens, as mulheres contam segredos.

Mulher sabe dançar sozinha, se divertir sozinha, viver em companhia de si mesma, como se se bastasse a si mesma e isso fosse bom e gostoso. 

Mulher encara a solidão como um momento especial para cuidar da própria vida, trabalhar mais, conhecer o mundo, sentir a si mesma, ter a si, sabem aproveitar-se, não perdem o time, não se sabotam, nem se deixam envolver por carência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário