terça-feira, 15 de março de 2016

As novas mulheres, livres, lindas e felizes

As novas mulheres, livres, lindas e felizes
Ronaldo Magella 15/03/2016

15 dias, me conta uma amiga, durou seu último namoro, ele era até fofinho, mas chegou logo falando em namorar sério, enchia o saco, cobrava atenção, pegava no meu pé, não deu outra, foi deletado com sucesso, não tenho paciência mais pra isso, esse tipo de gente, me contou ela.

As pessoas acham que relacionamento precisa ser uma prisão, está comigo, é minha, me deve explicações, precisa me dar atenção, claro, mostrar interesse pelo outro é lindo, ter cuidado é ter vontade de ficar junto, mas em tempos de hoje, nada dramático dura pra sempre, terá permanência, fica.

Diz minha amiga, não sinto falta de paixões e amores, gosto de trabalhar, chegar em casa a qualquer hora, comer o que bem entender, sair com as amigas no final de semana, viajar sem destino, fazer o que me der na cabeça, não quero cobranças e uma relação que me prenda e me proíba de viver o que quero e desejo, minha vida é tão boa, por que estragar tudo só pra ter uma pessoa ao meu lado?

Ela até encontra pessoas, mas perde logo o interesse, segundo ela, os caras são sempre mais do mesmo, tenho meus interesses e estou focada no trabalho, não tenho tempo para briguinhas, pra ciúmes, pra discussões inúteis e infantis, ela conta.

Minha amiga é da nova geração de mulheres que aprendeu a viver sozinha e não se ressente por isso, foi-se o tempo das mulheres que tinham medo da solidão, as mulheres modernas não querem é prisões, antes preferem a liberdade, mesmo que isso implique renunciar a paixões e amores, melhor só, elas dizem, que com um puxa saco do lado.

E por fim me diz, pode ser que um dia eu canse de ser livre e procure alguém pra repousar meu corpo, mas confesso, ainda não sinto o menor sinal de fadiga dessa vida, minha vida é tão boa, a liberdade me consome por inteira e a felicidade me espera sempre na próxima me esquina para ganhar o mundo comigo de mãos dadas, que quero mais dessa vida?

Filhos? Ela, para, pensa e diz, não consigo nem tomar conta de um gato, quanto mais de um outro ser humano, não, não penso nisso, acho que não os quero, não tenho competência para filhos, só sei viver pra mim, meu espírito é livre e quando mais liberdade tenho, mas a quero.


Nenhum comentário:

Postar um comentário