domingo, 14 de fevereiro de 2016

Por que os homens precisam contar tudo

Por que os homens precisam contar tudo

Ronaldo Magella 14/02/2016

Um amigo me diz, se eu não disser, contar, não fiz nada, o bom é dizer.

Algo que causa insegurança nas meninas, a exposição.

Os homens, culpa deles, não entendem por que as mulheres muitas vezes, mesmo querendo, com vontade, se fazem de difíceis.

A explicação é fácil, o cara sempre irá dizer aos amigos o que fez com ela, se ela foi fácil, o que ela fez, como foi, e nenhuma mulher que passar na rua e ter seu nome na boca de outras homens comentando sua intimidade.

Os homens competem entre si, sim, é algo infantil, mas real. Faz parte.

Outra questão é provar sua masculinidade, a contação de vantagem é apenas para mostrar e provar isso, nada mais ridículo e imaturo. Então, né?

A maioria dos homens sonha com uma mulher troféu, aquela para ser exibida, ostentada, para que os outros, homens, claro, vejam, mesmo que na intimidade a relação não seja das melhores, mas o cara está com uma mulher que é cobiçada, e isso pra ele é tudo.

Isso explica o desejo pelo físico, pela aparência, num fundo, talvez, digo talvez, a gente realmente prefira a beleza interior, mas sabemos que vivemos num mundo de imagens e aparências, onde o que conta mais é o que as pessoas podem exibir no exterior e não o que podem viver no interior.

Também não deixa de ser um complexo de inferioridade, só fala quem precisa provar algo a alguém, quem está em paz consigo mesmo prefere o silêncio, a intimidade, só se mostra, se expõe que quem quer a aprovação alheia, o aplauso do público, quem tem necessidade de aprovação, síndrome de popularidade.


Isso explica também o por que de muitas pessoas antes mesmo de conviverem correrem para as redes sociais e postarem que estão com alguém, e menos de 48 horas terminarem a relação, mas uma vez querem apenas mostrar ao mundo, provar, demonstrar a plateia o espetáculo das suas vidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário