segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Sua mãe sempre achará você uma criança

Sua mãe sempre achará você uma criança

Ronaldo Magella 04/01/2016 – jornalista, poeta, escritor, professor, radialista, blogueiro, tomador de café.

Acho que a função das mães é sempre nos considerar crianças eternas. E claro, a passar a vida toda reclamando com a gente.

Não importa a sua idade, 20 ou 40, 30 ou 60, sua mãe sempre pensará que você não sabe fazer nada, sempre terá cuidado e sempre irá reclamar de você toda vez que você fizer besteira.

Não adianta, mães são todas iguais, ama reclamando, critica gostando, quer sempre o seu bem e o seu melhor, mas sempre achará que você ainda não está maduro o suficiente para tomar as suas próprias decisões, que não se cuidar de você, que aquela mulher não é a melhor pra você, que você precisa tomar cuidado, que você ainda não aprendeu a se vestir.

Talvez seja uma forma de nunca lhe perder, de sempre te ter perto, achando sempre que você não cresce e que será sempre uma criança, irá sempre mimar você, te achar lindo, bonito, o melhor de todos.

O escritor Bráulio Tavares, paraibano, disse que a gente tem quatro fases na vida. Primeiro, a gente é filho dos nossos pais, depois somos pais dos nossos filhos, então, a gente passa pai dos nossos pais e por fim, filhos dos nossos filhos.


A vida inverte os nossos papéis, para que a gente possa aprender mais e amadurecer e só então entender o que é cuidar, ter cuidado, ser cuidado, só assim a gente pode compreender melhor os outros e do que somos feitos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário