terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Que minha namorada seja amiga dos meus amigos

Que minha namorada seja amiga dos meus amigos

Ronaldo Magella 12/01/2016 – jornalista, poeta, escritor, professor, radialista, blogueiro, tomador de café.

Volta e meia o tema volta ao debate, fulano depois que começou a namorar ficou distante, não encontra mais com os amigos, não nos visita mais, nem nos procura, vive agora apenas pra sua relação.

Sempre tem um caso desses em qualquer turma, mas sinceramente não entendo. Há um conceito dentro de mim, simples e prático, que a minha namorada seja amiga dos meus amigos, gosto deles, e gostaria que ela também pudesse conviver com eles, que formássemos uma família maior, que não houvesse separação, mas união e amizade.

 Há pessoas possessivas e ciumentas além da conta, conheço gente que tem ciúmes dos amigos, dos pais, dos irmãos, do namorado, noivo, marido, nem se fala, é prisão total. Nenhuma relação vive exclusiva em si mesma e fechada dentro do seu próprio universo.

Com o tempo o prisioneiro passa a reclamar, se sente sufocado, vai perdendo o ânimo de viver, pois percebe que deixou de viver muitas coisas, está perdendo a companhia dos amigos, se sente isolado, pois se antes havia muitos convites, como tempo eles vão ficando escassos, de tanta negação.

Não é saudável abandonar os amigos por uma paixão ou um amor novo, é preferível que os amigos venham pra relação, como a relação deva ir pra eles, compartilhar o momento de se haver encontrado alguém especial que nos prendeu a atenção e os sentimentos e que os amigos possam sentir que estamos bem e felizes.  


Tenho um amigo que sempre dizia o mesmo pra todas as suas namoradas, vai namorar comigo? Terá que namorar com a minha família, meus amigos, meus parentes, meus conhecidos, com todo mundo que faz parte da minha vida, não quero ninguém emburrada do meu lado só pelo simples fato de eu estar participando de um momento da vida de outras pessoas as quais eu aprendi a amar, se me amar, me amará por completo, se me quer, vai me querer com tudo e todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário