quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

O encanto que permanece com o tempo

O encanto que permanece com o tempo

Ronaldo Magella 14/01/2016 – jornalista, poeta, escritor, professor, radialista, blogueiro, tomador de café.

Algumas coisas jamais mudam. Certos encantos são pra sempre.

Amamos uma ideia, as ideias não morrem, amamos a ideia que fazemos de alguém, e toda ideia é eterna.

Dentro de nós o passado continua muitas vezes mais vivo do que a nossa própria realidade presente, do momento, e se a gente se descuida, volta no tempo e fica lá, um segundo, um minuto, uma hora, um dia, uma vida inteira.

Há certos encantos que o tempo, a vida, as coisas, não carregam, não podem mudar, a gente não perde, não consegue esquecer, se livrar, deixar pra lá, vez por outra a memória nos provoca e a lembrança insiste, a saudade nos invade, aí então podemos dizer, o tempo não anda. Risos.

É gostoso lembrar-se dos nossos encantos e daquilo que um dia nos fez gostar de alguém, o humor fino, a ironia presente, o pensamento rápido, a crítica sutil, o sorriso vaidoso, a personalidade forte, talvez seja isso que nos faça pensar e ter a certeza que nunca vamos esquecer alguém que tenha marcado a nossa vida.

A gente sempre tem todos os motivos para seguir, andar, ir e não mais voltar, mas de uma forma ou de outra a gente gostaria de voltar no tempo, reviver coisas, sentir a mesma emoção de um tempo que um dia foi nosso, que a gente viveu, mas o tempo só anda pra frente, o tempo, pois algumas coisas correm contra o tempo.

A saudade não se importa com o tempo, o desejo desafia o tempo, a vontade luta contra o tempo, o amor é maior que o tempo, a paixão ignora o tempo, é isso talvez que faz com que a gente ande pra frente com um olhar para trás, de volta, recuado, mesmo o tempo indo, sem parar.


O tempo, como cantou Caetano Veloso, tempo, faço um acordo contigo, “que sejas ainda mais vivo, de modo que meu espírito, ganhe um brilho definido”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário