quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Não dá pra se repetir em uma nova relação

Não dá pra se repetir em uma nova relação

Ronaldo Magella –21/01/2016 - jornalista, professor, escritor, poeta, tem livros publicados.

Não dá pra ser o mesmo com outra pessoa, sair de um fracasso e manter a mesma rotina, ter as mesmas atitudes e querer alcançar o sucesso.

Toda nova relação requer uma mudança, uma repaginação, um upgrade. Ser você, mas agora outro, diferente.

É preciso se renovar, outro momento, novas ações, outra pessoa, outras atitudes, outra história, um novo fim, outro você, uma nova oportunidade.

A gente nunca está maduro pra uma relação nova. Nunca aprendeu o suficiente. Cada nova página requer de nós um novo esforço.

 Toda relação é algo novo e a gente precisa aprender tudo outra vez, é outra pessoa, outro momento,  novos costumes, outros hábitos, a gente precisa reaprender a caminhar outra vez como se fosse a primeira vez, agora com alguém diferente.

E não adiante olhar pra trás ou fazer comparações, a cada pessoa trás consigo outras exigências, renúncias, outras situações, ideias, sentimentos, emoções, vida.

As experiências são importantes, nos ajudam a evitar erros, problemas, mas a gente precisa também aprender a não se repetir, não fazer o que fazia antes, mudar as coisas de dentro pra fora, permitir que algo antes não aceito agora possa aflorar.

A gente aprende que precisa ser paciente, que precisa fazer um pouco de renúncia, que precisa ir aos poucos convivendo e ganhado espaço, observando a situação, fazendo reservas, mantendo o cuidado.

O amor pode ser o mesmo, mas a forma de amar sempre será diferente. Mesmos olhos, mas com um olhar diferente, mesmas palavras, mas um jeito novo de dizer, a mesma paixão, mas com uma maneira de demonstrar sem igual. 

Cada nova relação tem suas regras próprias, seus padrões, um novo modelo, uma nova forma de agir e portar, se comportar, o que se viveu antes com outro alguém não pode ser colocado como algo fechado e imutável, é outra história que precisa de uma nova escrita, um outro estilo, um outro e novo roteiro.

Agir em uma relação nova da mesma forma que se aconteceu antes é o mesmo que anunciar a tragédia de forma antecipada, prevê o fim antes do começo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário