terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Cansei de gostar sozinha

Cansei de gostar sozinha

Ronaldo Magella 26/01/2016

Minha amiga terminou sua relação, aqui pra gente, nunca pensei mesmo que ele fosse o cara da vida dela, e pronto, chegou ao fim, como ela me disse hoje, cansei. E claro, quis saber os motivos.

Ela me disse que havia cansado, simples assim, cansada de estar numa relação unilateral, quando só uma das partes cede, renuncia, faz um esforço  danado para tudo ser bom, gostoso e maravilhoso, eu cansei, ela me contou. 

Cansou, segundo ela me disse, de correr atrás, de ficar em casa enquanto ele saia com os amigos, cansei de falta de atenção, de respeito, de companhia, cansei de carregar a relação nas costas, de esperar, de ir sempre pra uma segunda chance, de sufocar minhas vontades, meus desejos, sempre tentando salvar um barco que só era navegado por mim. Agora, ele que morra, ela me disse. 

Minha amiga talvez não tenha me dito tudo, mas ela não falou em brigas, em ciúmes, em diferenças, claro, essas coisas estão sempre presentes,  e quando se termina uma relação elas surgem, mas ela se referia ao companheirismo, a atenção, a presença, ou a falta destas coisas que a levaram a cansar.

Acho, mas eu só acho, que toda mulher quer uma relação na qual ela seja paparicada, que o cara esteja presente, seja atencioso, carinhoso, engraçado, esteja disposto pra ela e só pra ela, carinhos, elogios, afetos, custa, pouco, mas rendem muito, mas nem todo mundo percebe isso, ou quer dar isso a outrem, a outra pessoa, muitos se negam, acham que a indiferença é o que vai prender alguém.

E claro, por fim, ela me disse, encontrou pessoas que souberam valorizar o que ela tinha, a presença dela, a companhia dela, as qualidades dela, e ela percebeu o quanto a balança estava torta pra um lado, o dela. Enquanto ela remava pra não morrer afogada, o cara fazia peso, afundava a coisa toda. E ela cansou.

Barco afundado, relação acabada, liberdade pra ambos os lados, mas ainda assim acho que alguém ainda tenta sair da água, minha amiga, linda, simpática, um doce de pessoa, está voando, agora livre, deverá em breve encontrar morada em outros braços, espero que agora ela saiba escolher melhor o seu companheiro para não sofrer de solidão a dois.


Nenhum comentário:

Postar um comentário