sábado, 2 de janeiro de 2016

Ano novo é roteiro já conhecido

Ano novo é roteiro já conhecido

Ronaldo Magella 02/01/2016 – jornalista, poeta, escritor, professor, radialista, blogueiro, tomador de café.

Ano novo, velhos sonhos, outros planos, as mesmas esperanças de sempre, outras horas, mesmos dias, meses seguidos, sentimentos já desgastados, emoções cansadas, pensamentos antigos, ideias atrasadas.

Feliz ano novo.

 A vida que segue outra vez do mesmo ponto, agora pela metade, com uma sensação e um sabor de coisa já conhecida, mas com uma leve tentação ao ineditismo, como se mesmo já sabendo o roteiro, a gente espera pela improvisação para que tudo seja igual, mas diferente.

Já sabemos o caminho, mas agora, pelo caminhar, vamos buscar observar o que antes não havia sido percebido. É mais do mesmo, no entanto, esperamos sempre mais, menos do mesmo, mudam os números, mas a vida soa igual.

Temos a sensação de andar em círculos, perdidos, porém, é como se voltássemos ao ponto de partida com a mesma missão de ir ao ponto de chegada, agora fazendo tudo diferente do que fizemos antes.

Esperança renovada, sonhos remoçados, planos traçados, metas a cumprir, um destino que se constrói a partir do nada, do primeiro dia, mas já cheio de reações que irão desflorar a qualquer momento.

A gente teima em prometer, as mesmas promessas de mudança e renovação, entre o final de um ano e o início de outro, faz parte do roteiro, são as nossas falas, já repetidas muitas vezes, em sequência, para não esquecermos e para nos lembrar de que já sabemos o final antes mesmo do início.



Nenhum comentário:

Postar um comentário