terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Quero gentes

Quero gentes

Ronaldo Magella – jornalista, poeta, escritor – 29/12/2015

Não quero mais pessoas vitrinas, lindas e perfeitas, quero gente com defeitos, gente de carne e osso, gente que erra e pede desculpas, gente que pisa na bola, gente com foto feia, gente sem filtro, gente sem maquiagem.

Quero gente que feda e morra como todo mundo, gente que chora e sente solidão, que gente se perde e  se acha, se engana e se maltrata, gente que não seja um livro de autoajuda sempre uma frase na mão para te consolar, gente com uma solução pra tudo e pra todos.

Quero gente sem palavras e com dor, gente calada e gente ferida, gente que se quebra e se emenda, que vai e volta, que sabe se abrir e se fechar, gente comum, normal, gente que nunca precisa ser vista, nem aparecer, gente que anda, pensa e caminha, pensa em ir e deseja um dia voltar.

Quero gente com casca e dentro do buraco, fora da caixa, longe do círculo, não quero gente de parque de diversões, sempre feliz, contente, são os defeitos que nos tornam humanos, são as lágrimas que dizem do que somos feitos, de sentimentos e emoções.

Quero gente da margem, estranha, gente boiando, querendo se encontrar e sem saber o que fazer de si mesmo, quero gente que ame e morra de amor, gente confusa e atrapalhada, gente com graça e sem graça, gente doente, com a cara limpa e a roupa suja, gente distraída e bacana, gente legal e artista.

Gente com tédio e preguiça, gente chata e cara, invisível, gente à toa, de boa, de bobeira, de beira, nas beiras, gente fresca, gente de pensar torto e punho reto, que desce ladeira e corre louco, gente fina e grossa, gente fria e quente, quero gente, não importa, quero gente.

Gente com defeitos, de efeitos, de peito, de coragem, com medo, alta e baixa, feia e bonita, surda e muda, gente pra gente, da gente, quero gente, gente, com juízo, sem juízo, livre e apaixonada, presa e solitária, acompanhada, gente que é multidão, gente que é única, gente que é igual a gente, gente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário