segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Um adeus, talvez, temporário, quem sabe, eterno

Um adeus, talvez, temporário, quem sabe, eterno

Ronaldo Magella 16/11/2015

Decidi sair das redes sociais. Já havia cancelado minha conta no Instagram, e agora decido me afastar do Facebook e excluir o meu WhatSaap.

O mundo se tornou um lugar muito barulhento, as pessoas estão gritando o tempo todo nas redes sociais, acabei ficando surdo e agora ficarei mudo. Há muita propaganda individual, muita exposição e exibição.

Como diz Pondé, o bem é sem discreto e silencio e entra pela fresta da porta, não faz alarde ou algazarra.

Talvez alguém ainda me encontre por aqui, no blog, postando um ou outro texto, uma crônica qualquer, mas por enquanto, no momento, a minha decisão é sair do barulho e me concentrar em outras coisas que o tempo digital me consumia.

Preciso de silêncio, de um momento, como dizem, de ficar em off. Talvez um dia volte, talvez me acostume com a vida real, talvez amanhã eu decida voltar, semana que vem ou daqui a algumas horas, mas devo confessar com estou bem e aliviado em não perder mais tempo sabendo da vida dos outros e publicando o que penso.

Só pra deixar claro, acho que ninguém se interessa pelo que eu penso, escrevo ou sinto. Mas para quem venha a ler e possa ler, ainda sinto e muito, mas prefiro me afastar e calar.

Não é uma decisão fácil, é como lutar contra um vício, primeiro em abstinência, depois as recaídas, aquela vontade de postar algo que se pensou ser interessante, o desejo de compartilhar com o mundo coisas, mas é preciso entender que muita gente já faz o mesmo e você não precisa fazer a mesma coisa.


Volto aos livros agora, as coisas simples do cotidiano, mantenho o foco em outras coisas, a vida voltou a ser mais lenta e silenciosa, não sinto falta de tanta informação pessoal e egoísta. Quem gosta de mim saberá onde me achar, encontrar e o caminho mais curto para me decifrar. 

Abraço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário