Malbec e o fim do romantismo
Ronaldo Magella
17/11/2015
É a simplicidade que encanta? É o que diz a nova propaganda
do Malbec Noir, de O Boticário, se for, melhor então ser um clichê, apenas
fazer parte da massa, mas isso funciona apenas para os bonitos, os feios
precisam ser diferentes, mas isso não funciona mais.
Para quem ainda não viu na tv, pode procurar no Youtube.
O roteiro é simples, e meigo, um cara colhe flores no campo,
sobe num helicóptero e derrama uma chuva de pétalas de rosas sobre a mulher
amada, ela claro, acha lindo, sorri e sai para se molhar de rosas frescas, mas
ela não está sozinha, está com alguém, o
qual convida, um cara só de toalhas que abraçado a ela se deixam molhar pelas flores, e por fim o
cara romântico no céu com cara triste, e termina o comercial com a frase, “não dificulte
o que é simples”.
O comercial sugere vários sentidos, primeiro, ninguém mais se
importa com romantismo, não importa flores, presentes, joias, esse tempo já
era, claro, alguém sempre irá dizer, pra mim importa, mas enfim.
O segundo sentido é, não importa o que você faça, não precisa
ser diferente, interessante, inteligente, ou seja, se esforçar para sair da
caixa, no fundo as pessoas querem clichês, ou seja, gente bonita, sem essa de
conteúdo, melhor uma tábua decorada, um poste que brilha do que um caixa com
livros.
O terceiro sentido, o cara com o Malbec era mais bonito do
que o cara da chuva de flores. Preciso explicar isso?
A propaganda fere um pouco com os românticos, homens
sensíveis, mas talvez ela exponha apenas uma simples realizadade, não adianta
conquistar quem não quer se conquistado ou quem não tem interesse em se
apaixonar por você.
Você irá tentar de todas as formas agradar, ela te chamará de
fofo, meigo, lindo, especial, mas no fundo isso não quer dizer nada, não
importa, nem adianta insistir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário