sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Mulher tem sentimentos, é preciso respeitar

Mulher tem sentimentos, é preciso respeitar

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada

Já percebi que as mulheres sentem diferente dos homens, são mais profundas e intensas, se entregam mais, enquanto os homens são mais rasos e curtos, e muitas vezes não se dão totalmente na relação.

Mulher se envolve mais, ela cuida, se preocupa, se preserva, se dedicada, espera se reconhecida, ela se entrega, pra ela a relação precisa ser completa e intensa, viva e quente, por isso eles sentem mais, e como sentem.

Um homem cura rápido a sua dor de amor, bebe, arruma outra, vai pra balada, festa, sairá com os amigos, como se nada tivesse acontecido, sim, entra um pouco de orgulho, machismo, e não pegará mal pra ele ser vista com outra logo em seguida ao término de uma relação. Com as mulheres isso não acontece da mesma forma.

As mulheres se entregam de forma mais intensa, sentem mais, há uma demora e uma distância para chegar a cura de uma dor de paixão, elas não conseguem seguir o mesmo roteiro que os homens, bebida, amor novo, festa, e não fica bem pra elas serem vistas já com outro de forma recente ao fim de uma relação.

Mas os homens não entendem isso. Uma mulher recém-separada, que terminou uma relação a pouco tempo, demorará um pouco para entrar em outra, mesmo que na antiga não houvesse mais amor, não é tão simples pra elas, como é para os homens. Machuca, dá medo, magoa, existe insegurança, claro, por conta do sentimento, do envolvimento, da dor, e da sociedade ainda machista, ela irá precisar de um tempo, primeiro pra si, segundo para encontrar confiança em outra pessoa para ter a coragem de investir em outra relação, e ainda para curar o que está ferido por dentro.

As mulheres sentem mais, aos poucos elas irão ceder e permitir que alguém chegue e faça companhia, que se torne amigo e depois, talvez, se ela sentir segurança, que se torne alguém querido, mas isso irá demorar um tempo. Como os homens, muitos, só querem uma noite de sexo, de prazer, só querem ficar e curtir, nunca é tão simples para uma mulher aceitar ser usada, por mais liberal que seja, moderna, isso ainda não é tão fácil de ser digerido, ser apenas um objeto de sensações.

Os homens não entendem isso, muitos são imaturos e machistas, pensam apenas em si e na noite de prazer que podem ter, na glória de contar aos amigos que está com a fulana de tal, está pegando, comendo, desprezando o sentimento de alguém, de uma mulher. 

A experiência me ensinou a respeitar o sentimento de uma mulher, mesmo sabendo que terminou há pouco a sua relação, sei que dentro dela há ainda muitos sentimentos e dores, confusões e lembranças, saudade e memória, sim, elas sentem e muito, é preciso respeito e tempo, compreensão e paciência.


Mas sei também que a paixão é algo que não se controla e quando se encontra alguém especial, diferente, interessante, não há como resistir, se controlar, deixar passar, só resta sentir e viver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário