sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Dá pra comemorar um mês de namoro?

Dá pra comemorar um mês de namoro?

Ronaldo Magella 18/09/2015 – jornalista e escritor

Dá pra comemorar um mês de namoro? Ainda tem gente que namora no mundo atual? Meio antigo isso.

Antes era fácil completar bobas, muitas, cinco anos, dez, vinte, hoje a gente conta os dias, quando passar de semanas aí se comemora, se passar de meses, nossa, parece eterno, e  se chegar a um e vários anos vira, destino, torna-se alma gêmea.

Pensando assim, vamos comorar agora os dias. É o que temos. Sou daqueles que contam os dias, as semanas, os meses, ainda não dá pra falar em anos. Sempre termina antes. 

Sou romântico, que posso fazer?

Nunca foi tão difícil manter uma relação, as ofertas são imensas, a variedade também, a intolerância maior, ninguém quer ou sabe mais perdoar, desculpar, relevar, tudo precisa ser perfeito, tudo mundo é muito exigente, mas se for perfeito demais a gente não suporta, nem aguenta. 

Se o cara é romântico, abusa, se é meloso, é chato, se é indiferente, se cobra, se é distante, não se apega, se é bom, é traído, se trair, sofre vingança, fica difícil saber como se comportar numa relação, qual forma é a melhor forma de ser e se conviver dentro. 

Somos contraditórios, por mais que a gente eleja o prazer como a nossa única forma de ser feliz no mundo atual,  a nossa felicidade hoje é mudar, e se muda, sempre, de amores, paixões, parceiros, até de amizades, quando algo não dá certo como se queria, não se conversa, nem se busca resolver, apenas se muda e se deixa para traz os problemas, nunca, jamais resolvidos.

Sabendo que isso não nos torna melhor ou pior, nem nos promete nada, muitas vezes incute a sensação de que ainda não vivemos nada, nem um amor, nem uma história de amor. 

Só mudamos e sofremos com as mudanças ou carregamos o sentimento de vários pedaços que nunca formam um todo. 

Mas a verdade é que gostamos de demonstrar que os riscos são melhores do que a rotina e a monotonia, porém, todavia, entretanto, no fundo, e  a gente só diz isso no banheiro ou cama pela noite antes de dormi , bem lá no fundinho, a gente quer a sorte é mesmo de um amor tranquilo.

Aqui e ali vejo alguém comemorando um mês de namoro, 0.1, parabéns pra nós.

A impressão que tenho é que, as pessoas devem se dizer interiormente, vamos aproveitar o momento e o tempo que já estamos juntos, não sabemos o que irá nos acontecer, amanhã pode ser que tudo termine ou acabe e que sem sentimentos cada um vá pra o seu lado e tudo aquilo que nos aconteceu não tenha passado de uma simples experiência.


Nessas horas me acho um pouco antigo, quadrado, como diz um amigo meu, o escritor Alysson Victor, às vezes me sinto um quadrado querendo passar dentro de um círculo. 

E com diz o escritor, se alguém pensar assim, melhor sentir, de verdade, pois muitos pensam, falam, mas não sentem o que pensam e falam, logo, se alguém sentir assim e se sentir assim, do mesmo jeito, por favor, apareça, por favor, venha logo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário