quinta-feira, 16 de julho de 2015

Nem todo homem é igual

Nem todo homem é igual

Ronaldo Magella 16/07/2015

Volta e meia escuto alguém me dizer isso, que todo homem é igual, parece um mantra que é repetido e se torna quase uma verdade universal e não importa o que você faça, coisas boas e tenha boas intenções, quando cometer um deslize irá escutar mais uma vez essa sentença.

É difícil acreditar que não seja diferente, a maioria dos homens nos mostra que a frase está correta, são realmente todos iguais, querem as mesmas coisas, discutem os mesmos assuntos, agem do mesmo jeito, somem depois que conquistam e conseguem o que desejavam, não são carinhosos nem românticos, muitas vezes são insensíveis, não prestam atenção aos detalhes, nem sabem cuidar de alguém, provocam mágoas e ferem com palavras.

                Mas coisas boas acontecem e pessoas interessantes existem, para a nossa esperança e utopia. É preciso acreditar ainda que existem pessoas diferentes no mundo, prefiro acreditar ainda na ingenuidade de alguns homens, no romantismo e na sensibilidade.

                Todos os dias somos compelidos a pensar e acreditar que não há nada de bom no mundo, sofremos em nossas relações, somos inseguros, não confiamos, morremos de medo de mentiras e traições, de decepções, mágoas e sofrimento, preferimos a dor da solidão ao risco que é gostar de alguém e sofre um revés depois de tanta dedicação e tempo empregado.

                É preciso acreditar ainda numa utopia e pensar que coisas boas acontecem e pessoas diferentes existem, que nem tudo está perdido, não existem mais príncipes, mas é possível encontrar alguém que esteja disposto a te aceitar como você é, que não irá ferir os seus sentimentos e que será mais que um homem, será um companheiro, fiel e leal, que irá te alegrar nos momentos triste e comemorar ao seu lado os momentos alegres, pois nem todos os homens são iguais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário