segunda-feira, 20 de julho de 2015

Gente que sabe se curtir

Gente que sabe se curtir

Ronaldo Magella

Outro dia uma amiga me contou, meu namorado me deixa sozinha para ir beber com os amigos, não viajamos, não temos programas juntos, não nos divertimos, sempre que estamos juntos acabamos brigando, não estou mais suportando a situação, já não namoramos mais, estamos juntos, mas acredito que mais por conveniência do que por vontade e desejo.

Minha reclama da ausência e falta de uma das melhores coisas do mundo, curtir alguém, namorar alguém de quem se gosta, alguém que se quer e se deseja, e namorar precisar ser uma coisa boa, alegre e proveitosa.

Sempre que vejo um casal de cara amarrada, fechada, sérios, me pergunto se realmente vale a pena viver uma situação de desconforto a dois e sempre respondo a mim mesmo que não é o que gostaria de ter pra mim, de viver com outra pessoa.

Não se precisa de muito para ser feliz com alguém, mas é preciso ter bons momentos, fazer carinho, conversar, sair, se divertir, reunir os amigos, uma relação saudável e confortável, vibrante e satisfatória. Quando se deixa de curtir alguém, quando se prefere outras diversões, sozinho, preterindo a companhia, o sinal amarelo começa a piscar, algo não vai bem e está errado, e para o vermelho é um pulo.

Prefiro os casais que sabem viver juntos, dançam, cantam, trocam músicas, vivem apaixonados, não importa o tempo, gente que curte e se curte, que vive realmente uma vida a dois, apesar dos momentos inoportunos, que toda relação os tem, mas conseguem superar as dificuldades e seguem adiante, são companheiros um do outro, vivem e convivem, tornam a vida mais leve e menos angustiante.

Todos nós precisamos de alguém que nos ajude a seguir, que nos dê força para encarar os dias, os meses, os anos, alguém que nos faça sentir vontade de viver, que nos faça nos sentir vivos e dispostos a enfrentar as adversidades do caminho, da estrada, da vida.


A gente meio que sente inveja de um casal feliz, aquele casal meio comercial de margarina, feliz, sorridente, numa bela manhã de sol, gente que sabe viver e entendeu que o segredo da vida é viver com simplicidade, sorrindo, aproveitando as horas e os dias, gente que renunciou ao peso e entendeu que o bom mesmo é ter paz, evitando os conflitos, as turras, a confusão, gente que não briga se faz sol ou se faz chuva, mas que saboreia o que tem nas mãos no momento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário