quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Sem paciência para uma nova relação

Sem paciência para uma nova relação

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista, tomador de café, romântico, sentimental, romântico, feio, e mais nada (22/01/2015)

Um amigo terminou sua relação há pouco tempo e me disse está sem paciência para uma nova paixão, me conta que não está com vontade de passar por aquele ritual de um início de relacionamento, aquele clichê sem fim de ter que conhecer a outra pessoa, perguntar seus hábitos, gostos, preferências, que, diga-se, durante algum tempo é bom, faz parte, mas depois se torna chato e maçante.

Talvez tenha sido esse um dos motivos que me fez deixar um pouco de lado a questão sentimental, essa busca incessante e cansativa por alguém, que nos faz muitas vezes ficar paranoicos e confusos. Tenho amigos que falam sobre mulheres 24 horas, só pensam no assunto, usam toda a energia necessária para conquistar alguém, ficar com alguém, ter alguém.

Confesso que virei o ano sem essa vontade, meio que cansei de buscar e perseguir um amor, alguém, ando cansado das conversas, das pessoas, resolvi priorizar outras coisas, estudo, leitura, meus textos, meus livros, focar em outro universo, tema, rumo.

Nada contra a quem está ainda na procura, na cata, na linha de frente, só acho que encontrei um lugar dentro de mim que me completa e me basta, deve ser isso o que as pessoas chamam de amor próprio.

A gente não gosta de admitir, mas somos carentes, essa mania de querer ter alguém, conquistar uma pessoa, algo meio que pra preencher o nosso vazio existencial, como se outra pessoa fosse nos completar, e que depois de algum tempo a gente percebe que não é bem assim, que somos sozinhos, solitários e que temos que nos bastar e sermos autossuficientes para seguir em frente na vida e pela vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário