sábado, 3 de janeiro de 2015

Respeite o não de uma mulher

Respeite o não de uma mulher

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista, tomador de café, romântico, sentimental, romântico, feio, e mais nada (03/01/2015)

Somos reféns das mulheres. Os homens não gostam de admitir isso, mas eles sabem, não haverá relação se a mulher não quiser, desejar, não haverá dança se ela não aceitar, não haverá jantar se ela não disser sim.

São as mulheres quem decidem o jogo, apitam a partida, são elas que impõem as regras, estabelecem os limites, controlam a situação, deixam acontecem, permitem fluir, fazem avançar.

Quando uma mulher diz não, não há muito o que se fazer, é preciso respeitar, mesmo sabendo que muitas vezes elas fecham a porta, deixando a janela aberta para que você pule e a surpreenda, mas um não, é sempre um não.

Não adianta ameaças, tentativa de suicídio, espernear, brigar, ter raiva, ódio ou imaturidades descontroladas, crises de ciúmes e possessividade abusiva, ninguém gosta de gente carente, sofredora e desequilibrada, é preciso respeitar.

Aceite um não de uma mulher como o julgamento de um juiz, como seus agravantes e atenuantes, serão os agravantes que a farão nunca mais voltar e manter a decisão e são os atenuantes que a farão sentir a sua falta e encontrar o caminho de volta.

Viva, tenha uma relação que a faça sentir saudade, desejo e vontade, deixe marcas, promova o romantismo e o afeto, o carinho e o prazer, o humor e a alegria, se a relação aconteceu assim, então, permita que ela tenha um tempo, que sinta falta, que haja silêncio em seu coração e ela ouça a sua voz.

No mais sossegue, se cuide, não há como ir contra uma decisão de uma mulher, não há textos, flores, gesto, ação, loucura ou força que a faça voltar, só a saudade e a vontade de viver tudo aquilo que um dia foi bom.



Nenhum comentário:

Postar um comentário