quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

O primeiro ano do amor

O primeiro ano do amor

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista, tomador de café, romântico, sentimental, romântico, feio, e mais nada (28/01/2015)

Admiro os casais que conseguem completar seu primeiro ano de amor, relação, envolvimento, é o ano mais difícil da relação.

O primeiro ano é o mais chato, porém, o mais o gostoso. É o momento de conhecer, das dúvidas, da insegurança, de investigar o passado, de encontrar afinidades, mas também do encantamento, do descobrimento, da paixão, se o casal rompe o primeiro ano certamente chegará ao segundo, terceiro, quarto ano e seguirão juntos.

Muitos casais não conseguem chegar nem ao terceiro mês de vida, são muitas as cobranças, as diferenças e alguém sempre acaba por desistir. Vão percebendo que não era bem assim, daquele jeito, que alguém mentiu, ou não disse toda a verdade, deixou algo por contar, omitiu histórias e situações.
O primeiro ano de um casal também é o momento da renúncia, de deixar os amigos, as festas e se dedicar a única só pessoa, ficar com ela 24 horas, todos os dias, o mês inteiro. Ficar mais calmo, quieto, pois agora você não é mais sozinho, está com alguém, alguém que quer a sua atenção, o seu carinho, amor, a sua vida, o seu tempo, a sua conversa.

No primeiro ano de namoro os amigos irão reclamar, sentirão sua falta nas peladas, nas rodas de cerveja, nas conversas, mas você está em outra, e eles irão entender, deixarão de enviar convites, quando alguém perguntar por você, eles dirão, está na casa da namorada, só vive lá agora.

Não é fácil completar um ano de namoro, é o primeiro capítulo de uma história, do livro, é quando temos que decidir entre ir adiante com a leitura ou deixá-la para lá por não ser tão interessante assim, se a gente segue, avança, certamente concluiremos o livro, pois o enredo no envolveu, nos tomou e agora queremos saber o final.

Completar o ano de namoro juntos é querer saber o final, apostar as fichas e arriscar, deitar de noite e pensar, quero ir mais um pouco, é aqui que quero ficar, vai dá certo, só precisamos melhorar aqui e ali, construir o nosso castelo de sonhos com base na realidade e vivermos a nossa vida como a desejamos e queremos.


Parabéns aos que completam um ano juntos, em seu primeiro aniversário de amor, de uma vida, de uma relação, de uma eternidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário