quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Não cabe três numa relação

Não cabe três numa relação

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista, tomador de café, romântico, sentimental, romântico, feio, e mais nada (08/01/2015)

Relação é a dois, amor, como cantou Cazuza, amar, só se for a dois, não cabe mais ninguém.

Esqueça os ex-amores, esqueça o paquera de ontem, o flerte da semana passada, o caso antigo, o amor da infância, somos nós e mais ninguém, apenas a gente e pronto, caso encerrado.

Não compare, diga que antes era assim, que o outro era melhor, com a outra era mais gostoso, não mencione nem os seus santos nomes em vão.

Dois, mais ninguém, portas e janelas fechadas, não há mais espaço, lugar, tempo, cabimento pra mais ninguém. Ninguém suporta está ouvindo o nome de outro, outra, sendo igualado, medido, analisado em parelha com outra pessoa.

Se alguém é melhor, ótimo, faz melhor, beleza, então, deveria está com ele ou ela, se está comigo, aceite o que tenho e posso oferecer, é tudo que tenho, ninguém suporta ser criticado e julgado em relação a outra pessoa.

Não se precisa de mais ninguém, dois é o bastante, já preenche a cota, excede o saldo, forma o quórum necessário, forma a partida, cobre os buracos, mais alguém é transbordar o copo, é ir além do limite, é desperdício.

Já temos, dois, coisas demais a serem resolvidas e suportadas, e ter que ainda dá-se conta de outro, que não existe na relação, mas sua alma penada paira sobre os vivos, como se quisesse sempre atrapalhar a vida que ficou e segue.

Que outro, outra, não escape pelos lábios, que fique no pensamento, se menos, melhor ainda, mas que não se faça presente, atuante, que não venha a nos atrapalhar e nos deixe em paz, ou que pelo menos, um de nós o deixe em paz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário