segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O melhor da paixão é a descoberta do outro

O melhor da paixão é a descoberta do outro
Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada. 06/10/2014

Uma das melhores coisas do mundo é apaixonar-se e descobrir alguém em nossa vida, de forma inesperada, quando a gente menos espera, tudo acontece e estamos envolvidos, pensando em outra pessoa, fazendo planos, suspirando ao encontrá-lo, tremendo ao vê-lo, deixando um pouco a normalidade da nossa existência e indo de encontro a loucura de outra pessoa.

A paixão é a descoberta de outro, de outra pessoa, conversas noite adentro, pensamentos ao amanhecer do dia ao cair da noite, mensagens durante o dia, devaneios, quando deixamos de ser um pouco quem somos e passamos a ser de outro, quando nos interessamos por alguém além de nós, deixamos o nosso conforto e nos arriscamos no desconhecido, mas fascinante mundo de alguém que nos despertou a atenção, o olhar, atraiu o nosso sentimento.

E vamos nesse caminhar, nessa batida, nos entregando e permitindo que alguém também invada a nossa vida, alma. Contamos segredos, falamos nossos medos, defeito, inflamos nossas qualidades, queremos nos mostrar, sermos vistos e ver o outro, imploramos que nos fale, nos deixe saber, se desnude diante de nós, tudo é novidade, tem cor, sabor, sorrimos, cantamos, a vida muda, ganha sentido, parece mais leve, nos toca a alma.

É gostoso, sensação de posse e redescoberta da vida, como se tudo estivesse acontecendo pela primeira vez, esquecemos nosso passado, erros, com algum receio, claro, com muitas dúvidas, mas, e assim mesmo, não deixamos a oportunidade de o amor acontecer novamente em nosso caminhar. Não importa o tempo, a idade, o momento, a paixão nos fará sair do nosso normal, cometeremos nossas melhores loucuras, ensaiaremos nossos melhores momentos, vivemos as mais intensas recordações, sensações, nunca mais seremos os mesmos.


Talvez a vida só se torne real quando realmente descobrimos o amor, a paixão, quando aprendemos a dividir o tempo com alguém, quando apreciamos alguém de forma particular e intimista, sabemos as suas manias e rimos das suas idiotices, quando nos sentimos feliz só em estar perto, conversar e viver algo com alguém de quem gostamos, quando estamos uma vida em comum, juntos, quando pulsamos por esse alguém a quem o nosso coração decidiu se entregar e se deixar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário