sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Mulheres são holísticas, homens parciais

Mulheres são holísticas, homens parciais

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada (18-06-1014)

Gosto das mulheres pelo seu poder de contemplar o todo e nunca só uma parte da história, os homens são parciais, estão apenas e muitas vezes só preocupados com os seus desejos, com o seu ego e com o prazer, as mulheres são diferentes.

Quando uma mulher decide ficar com um homem ela já investigou todas as possibilidades, já sondou o passado dele, a vida dele, o que faz, de onde vem, pra onde vai, se vai dá certo, se não vai dá certo, como serão as coisas, ela planeja tudo, nos mínimos detalhes, pensa nas consequências, no momento e no futuro do momento, logo, penso, talvez esteja errado, mas acredito que, quando uma mulher diz gostar e querer, acredite, é verdade, dentro dela já está solidificado o sentimento.

Por isso as mulheres
esquecem com mais dificuldade um amor, uma paixão.

Os homens são diferentes, eles podem querer apenas por um momento, ficar com alguém sem sentir nada, só pelo prazer sexual, só para contar aos outros homens que ainda são capazes de ficar com alguém, que é o cara que consegue transar com várias, eles não se interessam pelo passado da mulher, o que haverá depois, quais as consequências daquele ato, eles apenas fazem, cumprem o seu papel de macho, como se fossem ainda animais, como se tudo fosse instinto.

Por isso eles esquecem rápido demais, uma mesa de bar, um novo rabo de saia, e pronto, adeus sofrimento, amor, paixão, saudade.

Por isso uma mulher pensa muita e reflete demais antes se entregar pra alguém, pra ela será sempre por inteiro, por vontade, desejo e paixão, para um homem não, ele poderá não sentir nada, nem gostar, mas ficará, só por ficar e nada demais, como os homens mesmo dizem entre si, eles não negam fogo.

Parece que dizer não a uma mulher no universo masculino não é bem vindo, pega mal, deixa muitas dúvidas, e as mulheres também não aceitam um não de um homem, passam a falar mal da criatura, como se aos homens fosse uma obrigação sempre querer uma mulher, enquanto que as mulheres não aceitam e toleram rejeição. 

Uma mulher pode roubar o coração de um homem, simples, fácil e rápido, mas não sei, e tenho dúvidas, se um homem consegue roubar o coração de uma mulher, só se ela não estiver com alguém, ninguém, não houver nada em sua cabeça. 


Uma amiga me disse que quando uma mulher tem alguém em seu coração ninguém mais poderá entrar, acredito em parte. 

Sei que, quando uma mulher quer, ela quer e ninguém irá segurar, mas sei também que quando ela disser não, nada poderá mudar isso, e mais, se lá, em seu coração, houver alguém, que esse alguém cuide, zele, se tranque, pois se sair, talvez nunca mais venha a voltar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário