domingo, 24 de agosto de 2014

Gatinha, princesa, os meninos e suas cantadas idiotas

Gatinha, princesa, os meninos e suas cantadas idiotas
(menos pra quem gosta da bunda do Hulk)

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada 

Uma amiga reclama, os meninos conversam muita besteira, não suporto, falam de carro, academia, festa, ficar, como se isso fosse me impressionar, me conquistar, são chatos e pedantes, vaidosos, não sabem conquistar uma mulher, não sabem conversar, só querem falar sobre eles, o que eles têm, fazem, odeio isso, enche o saco.
Outra amiga me diz, teve um cara que disse que só sabia falar de vaquejada e academia, malhação, que eu era muito inteligente e que ele não estava a minha altura, e que se quisesse a gente poderia falar sobre o que ele sabia conversar. Os caras não têm criatividade, chegam perguntando se vou assistir ao jogo do Brasil, claro, né idiota, quem não irá ver o jogo? São imbecis demais.

As meninas, dizem, querem pessoas interessantes e inteligentes para conversar, mulher odeia rotina, monotonia, fazer a mesma coisa sempre, ter as mesmas conversas, o mesmo papo, abusa, aliás, já escrevi sobre isso, uma crônica chamada “O amor não suporta rotina”, acho que foi esse o título, não lembro mais, mas enfim, o problema é que os meninos são imaturos e insensíveis, e querem sempre falar das mesmas coisas, festas, carro, academia, bebidas, querem falar deles, como se isso fosse impressionar uma menina, garota.

Desde cedo eu percebi que não suportava falar sempre das mesmas coisas. Depois de uma festa no outro dia todo mundo passava o dia comentando sobre a festa, não suportava, tinha ido à festa, pronto, foi bom, passou, chega, não dá pra ficar falando o dia todo, a semana inteira quem pegou quem, quem vestia o que, era preciso mudar o canal.

Sou diferente, estranho, não sei falar sobre carro, aliás, odeio, tem gente que é insuportável quando compra algo, principalmente um carro, é o dia todo falando do carro, meu carro pra cá, pra lá, não sou assim, se tenho alguma coisa, pronto, deixa lá, num preciso está falando, aliás, só falo de alguma coisa minha quando alguém me pergunta, se a pessoa não me pergunta, é porque não quer saber e nem se interessa, e eu num vou falar só pra dizer que tenho.

Entendo as minhas amigas, são meninas inteligentes, não gostam de quem não tem algo a dizer, principalmente as mesmas conversas e cantadas, oi gatinha, princesa, aliás, será que alguém é conquistada assim dessa forma ainda hoje por alguém? Apesar da idade, minhas amigas são maduras, não gostam de exibição, são discretas, não ficam com o primeiro que aparecer, são diferentes, eu diria, não seguem a massa, têm personalidade.

A coisa mais difícil do mundo é conquistar alguém segura de si, principalmente uma mulher, ela sabe o que deseja, quer e não irá ficar com uma cara só por ele ser bonito, ter um carro e ser magro, isso já tem demais por aí, a perder de vista, ela desejará mais, alguém que a entenda, que seja maduro, seguro, em quem ela possa confiar.

Mas claro, estou falando de um tipo especial de mulher, mulher que vai pra uma rede social postar a bunda do Hulk, não está na minha lista de mulheres especiais e diferentes, essas sim, gostarão serem chamadas de princesa, gatinha, gostosa, filé, e com certeza ficará com o primeiro que disser algo interessante, como, e aí a festa está boa, você vem sempre aqui?




Nenhum comentário:

Postar um comentário