segunda-feira, 3 de março de 2014

Não quero que me vejam, quero que me sintam

Não quero que me vejam, quero que me sintam

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada (03-03-1014)

Uma amiga me conta dos incontáveis nãos que todos os dias tem que dizer aos meninos, homens e caras que tentam conquistá-la, que segundo ela, não gostam dela, querem apenas ficar com ela, “pegar” como eles dizem, admiram os seus olhos, o seu corpo, mas pouco ou nada sabem sobre ela.

Ela me diz, apesar da minha idade não sou idiota, o cara me add no Facebook e vem logo me chamar de gostosa, dizer que sou linda, que é apaixonado por mim, que gosta de mim, até um idiota disse que queria me ensinar a beijar, eles fazem tudo errado, não gosto de homens assim, não será desta forma que eles vão me conquistar.

Gosto de homem inteligente, e não acho que isso seja inteligência sem me conhecer dizer logo que quer ficar comigo, precisa ganhar a minha confiança, me despertar o interesse, o desejo, precisa ter mistério, me provocar, assim de mão beijada não me desperta nada, nem cócegas.

Eles olham pra mim, pra o meu corpo, mas não conseguem me perceber, não me sentem, não querem me entender, compreender, querem um troféu, por eu ser bonita vão se achar os fodões se ficarem comigo só para contar aos amigos, mas o problema deles é que eu já sei isso, é tanto que quando digo não, eles somem, ou seja, estão apenas interessados no meu corpo, na minha beleza, não procuram conversar comigo, saber da minha vida, história, dos meus medos, sonhos, de mim, só querem saber se quero ficar com eles.

Eles até são bonitos, alguns,  mas não são interessantes, pensam ainda que uma mulher ficará com um homem só por conta da beleza, sei que existem muitas que assim o preferem, mas se eles se dessem ao trabalho de me conhecerem perceberiam que não funciono assim, gosto de conversar, de contar coisas minhas, de perguntar pelo outro, pela vida do outro, me preocupo, me interesso, gosto de viver algo que eles não querem, quero uma coisa bonita, não ficar com alguém que não sabe de mim, que não haja entre nós afinidades, preciso conversar, falar, e não apenas beijar, transar, e ficar muda olhando pra o celular ou para o tempo.


Escuto a minha amiga e fico pensando se sou também um babaca, idiota, e percebo que sim, muitas vezes ainda funciono da mesma forma que os caras que tentam conquistá-la, digamos, apressado, não sentindo, apenas olhando, sem querer conhecer, viver, apenas querendo o prazer imediato, talvez por isso ainda muitas mulheres sozinhas, esperando por alguém que possa querer alguém além do corpo, do prazer, da beleza, alguém que prefira estar e ficar lá e não apenas aproveitar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário