quarta-feira, 26 de março de 2014

Namorar precisa ser bom

Namorar precisa ser bom
Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada
(26 – 03 – 2014)

Cansei de ver casais brigando, cansei ouvir pessoas dizendo que não estão felizes em suas relações e mesmo assim teimam em manter o que não estão bom, cansei de tentar entender como as pessoas ficam presas a algo que elas dizem não gostar, dizem que não é bom, que não é o que gostariam de viver, mas mesmo assim vivem e vivem pela metade, as turras, em pedaços, aos poucos.

Entendo que namorar precisa ser algo bom, agradável, que nos dê paz e alegria, segurança e conforto, não precisamos de silêncio, briga, confusão, de idas e voltas, precisa ser alegre, divertido, precisa ter vida, prazer, precisa ser gostoso e bom, saudável e contagiante, precisa haver encanto e paixão.

Outro dia fiquei a observar um casal de namorados, e durante 50 minutos não os vi conversarem, não vi afeto, troca de carícias, não vi carinho, sorrisos e gargalhadas. Ela, entediada, mexia no celular, uma prática agora comum, ele, emburrado, olhava o cardápio, não os vi conversando, apenas trocas de informações sobre o que deveriam comer ou pedir.

Não consigo entender como é possível viver algo assim, mas sei e entendo, as pessoas têm medo de mudar, se deixam ficar pelo comodismo, por insegurança, medo da solidão, medo, acham que não irão encontrar outra pessoa, que irão ficar sozinhas e por medo vivem algo pior do que o medo, a falta de alegria em suas relações, de paixão e encantamento pela vida.

Há outras respostas para essas questões, talvez seja uma questão social, familiar, mas mesmo assim, é sufocar a si mesmo, viver como um morto vivo, alguém que respira, mas não sente o calor, o tempo, as coisas, a vida, a si mesmo, apenas passa pelo tempo, não tem experiência, pois perdeu o sentir.

Não tenho medo de ficar sozinho, até aprendi a gostar, mas tenho medo de está com alguém de quem não gosto ou que não vou conseguir me apaixonar, preciso está encantado com a outra pessoa, preciso gostar dela pra poder conversar, a presença dela deve ser boa pra mim, e em tudo a terei comigo, pois é dela de quem gosto e com ela quero ficar, e com ela vou ficar, pois é algo que me faz bem, é gostoso, tem vida, sabor, encanto, paixão.


Namorar precisar ser algo bom, que nos dê prazer, como diz o poeta Thiado de Mello, que nos faça nos encantar, um amor de admiração e poesia, de sorrisos e abraços, afetos em frente ao mar, sob a luz das estrelas, acho que deve ser assim, mas só acho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário