segunda-feira, 10 de março de 2014

Conversando mais com as meninas

Conversando mais com as meninas
Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada (10-03-1014)

Um amigo me confessou - não tenho paciência pra conversar com uma mulher, pela internet canto, vou lá e tento conquistar, se colar, colou, caso contrário, parto para outra, não tenho saco para perder tempo - o problema, amigo, é que elas têm paciência, e muita, e mais, querem conversar.

Os meninos deveriam aprender a conversar mais com as meninas, a internet nos permitiu uma maior aproximação, mas eis a cilada, aproximação não quer dizer conhecimento, você pode até ver o que uma pessoa posta nas redes sociais sobre filmes, música, cinema, seus gostos pessoas e preferências e pensar, essa pessoa é interessante, adicionar ela e até puxar assunto, conversa, mas isso num quer dizer que você já estará apto a ir um pouco mais fundo, é preciso ter paciência.

Pelo que converso com as meninas falta alguém que se interesse por elas, elas me dizem que os meninos são muito rápidos, conhecem você pela manhã numa rede social, de tarde já estão interessados, sufocando, querendo falar a toda hora, e de noite já se dizem apaixonados, elas dizem que isso não é possível, como pode alguém que nem me conhece se apaixonar por mim? O cara pode até ser lindo, bonito, mas calma lá, vamos sentar e conversar, quem é você?

Ao contrário dos que os meninos querem, um corpo bonito, um rosto lindo, as meninas estão preocupadas com segurança, com afeto, com alguém que se preocupem com elas, dê atenção, carinho, proteção, amizade, sim, querem pessoas bonitas, lindas, interessantes, inteligentes, mas também alguém que seja companheiro, elas gostam e sonham em fazer coisas juntas, são românticas.


As meninas já perceberam que muitos meninos querem apenas “pegá-las”, como se diz, e dizem,  o cara vem contudo e a gente freia, diz um não e ele some, ou seja, está na cara que não queria nada comigo, apenas ficar comigo a aparecer, me exibir com troféu, dizer aos amigos que me ficou comigo e me “pegou”, eis a cilada que os meninos estão a cair, eles pensam que as meninas não sabem disso, mas elas já sabem e tentam evitar isso, logo, os meninos deveriam ultrapassar a superficialidade das redes sociais e serem amigos, em primeiro lugar, ir pelos flancos, como se diz, para chegar ao centro da questão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário