segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Sei quando alguém não gosta de mim

Sei quando alguém não gosta de mim
Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada (24-02-1014)

Uma amiga reclama, “meu namorado não me faz um elogio, não diz que gosta de mim, pouco conversa comigo e reclama de tudo que eu faço, me sinto triste, não é o tratamento que gostaria de receber dele, parece que tudo que eu faço é errado, o irrita, não sei como me comportar, fico perdida e com medo de errar e receber mais reclamação”.

Já consigo perceber quando alguém não gosta de mim, o que a minha amiga me conta é uma das formas, dentre as diversas e inúmeras, de não gostar de alguém, não se importar com o outro, não lhe dá o devido valor e ser indiferente a tudo o que a outra pessoa faz, sente ou pensa.

Aprendi com o tempo que pra gente gostar de alguém é preciso algumas coisas, dentre elas, afinidades, simpatia, e claro, admiração, não dá pra estar com alguém a qual você não sente admiração, desejo, vontade, tesão, é algo chato, conviver com quem ou alguém de quem a gente não consegue fazer um elogio, é como se a gente não conseguisse enxergar a outra pessoa, ou não quisesse.
Sei quando alguém não gosta de mim, é simples e fácil perceber, ao longo do tempo, depois de muitas relações frustradas desenvolvi uma técnica para perceber se alguém realmente gosta de mim.

Quando alguém não gosta de mim, não gosta do que eu sou, penso ou sinto,  minhas músicas não interessam, meus livros, minha conversa, minha vida, quando tudo que faço e digo para a outra pessoa é irrelevante, sem importância, quando não tenho a devida a atenção dele, e agora já sei perceber isso, fica fácil de viver.

Aprendi que quando se gosta realmente de alguém a vida do outro tem a nossa atenção e admiração, gostamos do outro e tudo o que ela faz pra gente tem um gosto, é importante, tem um sabor, a gente sente prazer, é bom ver, a gente fala, conversa, se importa, mas quando não gostamos há um silêncio absurdo que se torna barulhento do outro com relação ao nosso gostar, ao que fazemos.

Cansei de mendigar o apreço e carinho dos outros, sei que quando alguém tem algum sentimento por mim eu mereço um pouco de atenção da parte dele ou dela, sei que quando a gente gosta mesmo de alguém a gente se esforça, encontra uma forma um meio um jeito de estar com o outro, falar, ir, encontrar, ficar, enfim, viver a vida ao lado dele ou dela, até mesmo de responder nas redes sociais.


Mas quando não gostamos, sentimos uma espécie de preguiça, sentimental, a gente não se esforça pelo outro, outra, pela pessoa com quem estamos a conviver, até que um dia ela sente a apatia e chama pra discutir a relação, que não há mais o que discutir, aliás, nunca houve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário