sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Gente apaixonada é infantil, tola, feliz

Gente apaixonada é infantil, tola, feliz

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada (07-02-1014)

Paixão nova tem cheiro de roupa limpa, nova, é gostoso, tem cheiro de livro novo, abrimos com cuidado, tem gosto de coisa boa, a gente prova e come sem pressa pra demorar a terminar, tem cheiro de madeira molhada, de chuva, de terra depois da chuva, é coisa boa, a melhor coisa da vida, do mundo, que podemos sentir.

Gente apaixonada, de amor novo, é igual menino, feito criança, parece bobo, é tolo, mas é feliz, de felicidade que contagia e contamina, de alegria que dura e parece ser pra sempre. Gente apaixonada canta no chuveiro, abraça todo mundo, vibra de energia, parece outro, não vê motivos para cara feia, gosta de todo mundo, todo mundo lhe acha diferente, está estampado no rosto, na cara, nos gestos.

Gente apaixonada é leve, é simples, é outro, muda, encontra motivos, razões, não tem medo da vida, o mundo é seu, enfrenta a tudo e a todos, gosta de viver, vive por gostar, descobre um sabor especial para acordar todo dia e tem uma lembrança para dormir toda noite.

Gente apaixonada é boba, liga para o outro, a outra, por qualquer motivo, quer saber de tudo, como foi o dia, o que comeu, o que irá fazer mais tarde, quer beber o outro, a paixão, que mastigar a vida alheia e objeto da sua paixão, quer ter todo o conhecimento de quem ama, quer aprender o outro, se informar, saber os vícios, adivinhar os passos, antecipar os gostos, saber os desejos, gente apaixonada que fazer o outro feliz sem que o outro lhe peça.  

Gente apaixonada é infantil, volta a ser criança, gosta de estar preso a quem ama para sentir liberdade, sente um contentamento descontente, uma ferida que não dói, um fogo que nao arde, sente paz e motivação para viver. Bom é gostarmos de alguém e nos entregarmos sem pensar no futuro para vivermos só o presente.

Quem pensa no futuro não se apaixona, quem que está a frente do que está vivendo sentirá medo, quem sente medo não se deixará sentir, e quem está apaixonado sente mais, percebe mais, enxerga mais, vive mais, sorrir mais, é mais gente, é mais sensível, é mais livre, é mais feliz, é sempre mais.

De todas as coisas da vida que já vivi, a melhor delas sempre me foram as paixões, o gostar por gostar, o gostar por achar bom, o amar por amar, e como era e é bom e sempre será amar a alguém, ser de alguém, fazer coisas por alguém por isso ser bom para ambos, para si e para outrem.  

E antes que me perguntem, você está apaixonado? Direi que nunca deixei de me apaixonar, mudo as pessoas, mas as paixões continuam. Aliás, paixão é melhor do que amor, mas isso é assunto para outra crônica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário