terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Sofra com seus amigos

Sofra com seus amigos
Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada (14-01-1014)

Descobri a melhor forma de sofrer, é junto aos amigos.

É ali que podemos rir, conversar e até esquecer um pouco dos nossos problemas, das nossas dores.

Não precisamos de muito, muitas vezes apenas de uma conversa, de um tempo com gente que a gente gosta e gente que gosta da gente.

Não, não resolverá o nosso problema, mas nos permitirá entender que a vida é muito dinâmica, que a gente pode encontrar soluções e saídas, e em conjunto pode ser melhor, irá nos permitir respirar um ar novo, sair do nosso claustro, do nosso buraco, da nossa prisão.

Quem sofre sozinho sofre duas vezes, meu conselho para quem sofre é, vá pra rua, ligue pra quem você confia, peça pra conversar, rir, contar piada, vá tomar um café, um suco, ir ao cinema, caminhar, nem precisa falar do seu momento, só precisa estar na companhia deles e isso pode ajudar e muito.

Está com os outros é uma fuga de si mesmo, a melhor, penso.
Muitas vezes com problemas queremos nos isolar, nos trancar, ficar em silêncio até nos curar, mas a cura também pode ser realizada em conjunto, ao lado das pessoas.

Repito, quando a gente vai ao encontro dos outros a gente se esquece de si mesmo e se esquecendo a gente fica melhor, se sente bem melhor, pois muitas vezes só precisamos nos esquecer para encontrar novos caminhos que ainda não foi possível enxergar, fechado que ficamos, deixamos de ver e visualizar o horizonte, tudo parece escuro e cinza.

Em momentos difíceis pelos quais tive que passar foi com os amigos, ao lado deles, que encontrei conforto.
Não, nenhum deles me apontou soluções, resolveu a minha dor, enxugou minhas lágrimas, mas eles me permitiram sorrir, ser quem eu era naquele momento, não houve recriminação, apenas companhia, desvio do foco e afeto. Isso foi importante.

Permitiram que eu me esquecesse do que sentia, do que me angustiava, me deixava triste, e mais, que eu sofria por pouco diante a imensidão da vida, da existência, do futuro, do que se podemos viver e sentir ao lado de pessoas, de gente.

Gente que te entende e te aceita, não pede pra você mudar ou deixar de drama, de besteira, mas te permite ser quem você é, do jeito que é, como quiser ser, acredito que assim deva ser os seus amigos, eles te querem por você ser quem é, como pode ser, por isso é melhor sofrer com eles, do que sem eles.




Nenhum comentário:

Postar um comentário