terça-feira, 7 de janeiro de 2014

O amor precisa de cotidiano

O amor precisa de cotidiano

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada (07-01-1014)

Hoje entendo o motivo de um relacionamento a distância, em muitos casos, não funcionar, o amor precisa de um cotidiano, precisa da presença, do cheiro, precisa do toque, do carinho, do afeto, da conversa, precisa sentir, sentir-se.

Não dá pra amar pelo celular, por MSN, pelo Facebook, não dá pra viver de correios, de Instagram, de declarações onlines, os sentimentos precisam ser regados, todos os dias, para que possam nascer, crescer, florescer, frutificar e gerar sombra, novas vidas, nova existência.

Um amigo sempre me diz, namorar é bom, mas conviver nem sempre é fácil, entendo, acredito e aceito a declaração, conviver requer renúncia, saber perdoar, pedir desculpas, engolir em seco, silenciar, esperar o tempo passar, mas também compreendo que precisamos estar juntos, perto para deixar o sentimento acontecer, aflorar.

Claro que a distância pode funcionar em muitos casos, e até dá certo para muitas pessoas, já ouvir histórias de novas compilações e modelos de relacionamentos, quando as pessoas moram separadas e se encontram quando querem, sentem saudades, estão desejando um ao outro. É uma alternativa, sem dúvida, mas quero precisar de um modelo mais tradicional.

Sinto falta de estar com alguém, de deitar no chão para ver um filme, de conversa enquanto cozinho, de ficar na rede conversando e falando de coisas da vida, de sair para o cinema, de caminhar pela rua, praia, de viajar pra algum lugar distante, de desejar boa noite com um beijo e falar bom dia com um abraço quente.

Parece que quando estamos apaixonados, isso no início da paixão, no auge do fogo, desejamos por demais está com a pessoa, falar todo dia, a toda hora, ficar junto, perto, sentir o cheiro, sair, encontrar, ver, pegar, falar, beijar e isso é muito gostoso, e como isso fica a distância? Como se mata a saudade, se realiza os desejos a mil quilômetros de ausência? Não sei, sinceramente não sei.

Sempre tive meus relacionamentos a distância, mas confesso que fazia esforços hercúleos para encontrar a quem estava apaixonado, como viajar cerca de quatro horas para ir encontrar, e voltar no mesmo dia, viajando mais cinco horas, ou seja, quase dez horas para ficar perto de quem eu estava apaixonado, só para passar um tarde juntos, viver um momento, almoçar, tamanho era o desejo de ficar ali do lado de quem eu gostava.

Acho que quando gostamos de alguém, estamos apaixonados, fazemos os esforços necessários para viver o que sentimentos, não há obstáculos, não há tempo, empecilho, problema que nos atrase, que nos barre, gostamos e isso é tudo, pronto, é do que precisamos para deixar e fazer tudo acontecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário