terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Não tenho medo de morrer

Não tenho medo de morrer

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada (07-01-1014)


Não tenho medo de morrer, tenho medo de viver com essa dorzinha no peito chamada saudade, com essa sombra que me persegue, com essa cicatriz que não posso tirar de mim, que foram os dias melhores que vive em minha vida e agora não posso mais deletar da memória, e tenho medo desse carregamento de sensações e emoções, um misto de lembranças doces e dor amargar de não poder mais repetir, não tenho medo de morrer, tenho medo de seguir vivendo com esse vazio, com essa sensação de passado, com essa desesperança de futuro, com essa aflição do presente, medo de viver com a dúvida das escolhas, dos caminhos, das decisões, medo não poder mais sorrir e viver esperando por algo que nunca irá acontecer, chegar, se tornar real. Medo de não saber chorar ou voltar pelo mesmo caminho, medo de não conseguir seguir adiante, em frente, medo de errar e não saber consertar, ter orgulho para não perdoar e tristeza para não cantar, medo de olhar no espalho e não me encontrar ou encontrar alguém que não gostaria de ser, medo das noites de insônia, dos dias de tédio, das horas arrastadas, dos anos pesados, das lembranças dolorosas, das saudades nostálgicas, da solidão sem formigas, sem pássaros, sem raios de sols, medo dos sorrisos falsos, das amizades frágeis, dos amores perdidos, dos gostares efêmeros. Não tenho medo de morrer, tenho medo de vida cheia de aflições, de inconsolados, da distância que magoa, do silêncio que fere, da palavra que corta, das ações que maltratam, dos atos que destroem, de não ser perdoado, medo de achar alguém que acredite em mim, medo de não ser cuidado, achado, encontrado, vivido. Não tenho medo de morrer, tenho medo de viver com esperança que não cessa, esperança do impossível, da eternidade, dos dias cinzentos, das noites sem luar, do cair das estrelas, tenho medo de tantas coisas, menos medo de morrer, medo de não saber viver, medo de já ter vivido o melhor da vida e por ter sabido que era ali naquele momento não soube viver da melhor forma possível, medo de não mais lhe encontrar, medo de te encontrar, medo de te perder, medo de perder, medo de perdermos o melhor que podíamos viver. Não tenho medo de morrer, tenho medo de mim, do mundo, da vida, das pessoas, das verdades, mentiras, dos desejos, dos sentimentos, do amor, da paixão, do que sentimos, do que precisamos, do que deixamos passar, medo de ter medo, medo de me abandonar, desistir de mim, de você, medo, não de morrer, mas dessa coisa que chama de vida, existência, medo de amar, medo de sofrer, medo de sentir, medo de não sentir, medo de não mudar, medo de mudar demais, medo de sumir, medo de estar presente, não tenho medo de morrer, tenho de jamais morrer e ficar pra sempre com medo de ter medo de viver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário