quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Mediunidade para mulheres

Mediunidade para mulheres
Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada (22-01-1014)

Sua namorada chega pra você e diz, ei, me dê os parabéns, e você com muito bom humor, inspirado, diz, peraí, vai lá no Facebook e não encontra nada, volta pra ela e diz, mas aqui não diz que é seu aniversário, ela, claro, chama você de grosso, e diz, mas não é meu aniversário, e você argumenta, como vou te parabenizar se não sei por qual motivo devo fazer isso? Você suspira fundo e diz, tá bom então, parabéns, e pergunta, sim, mas por que mesmo?

Mulher tem esse desejo e essa mania de querer que homem a entenda, compreenda, saiba, adivinhe o que ela quer e sente sem que ela precise dizer nada, falar, argumentar, e isso é uma grita geral, elas querem que os seus namorados, maridos, companheiros tenham essa mediunidade de perceber as coisas, ter essa intuição vindo não se sabe de onde para que elas não precisem falar o que pra elas é óbvio demais, mas para a maioria dos homens nem sempre é.

Confesso, e entendo, falta muita sensibilidade dos homens, não custava nada prestar mais atenção em suas companheiras, elogiar o corte de cabelo, a roupa nova, a pintura das unhas, o batom, ajudar em casa, ser mais prestativo, reconhecer o cuidado com a casa, com os filhos, acredito que isso poderia melhorar e muito os relacionamentos, sexo, é bom, dinheiro, ajuda, mas afeto, carinho, cuidado, admiração e reconhecimento podem fazer milagres, e não precisa de muito, se toda noite de sábado ao sair o homem dissesse a sua esposa, você está linda hoje, acredito que isso afetaria de forma drástica a relação, mas geralmente se vive sempre as turras e brigas, em silêncios e aborrecimentos, pois nenhum quer dá o braço a torcer, ceder.  

Depois reclamam que os homens não gostam de discutir a relação, que os homens são insensíveis, mas reflitam comigo, custa você, mulher, dizer o que quer e gosta? Elas sabem o que querem, mas não gostam de dizer, falar, sugerir, querem que alguém tome a iniciativa, seja o responsável, fique atento, observe e sinta no ar perfume das rosas e ainda declare de forma clara e objetiva, mas isso é fácil de fazer, mas nem todo mundo faz.  

Todo sábado é sempre a mesma coisa, pergunto pra minha namorada o que vamos fazer, no fundo quero apenas deixar ela a vontade para ela escolher o que gostaria de fazer, mas sempre escuto as mesmas respostas, sei não, tanto faz, qualquer lugar, não pensei ainda, pra onde você quer ir? Assim fica difícil você agradar a alguém, ela me diz que tanto faz, quer apenas ficar comigo, então tá, tá resolvido, vamos ficar em casa, aí, em casa não, ela reclama...vida de homem não é fácil.

Elas dizem não, quando querem dizer sim, elas dizem pode ir, quando no fundo estão pedido pra você ficar, elas dizem que não querem mais, quando estão dizendo que amam muito, elas são contraditórias por natureza, dizem que estão felizes, bem, mas choram no banheiro e se arrependem de serem claras e sinceras, enfim.

É preciso ser médium, clarividente para entender uma mulher, se antecipar aos seus desejos, ter a intuição necessária para pode satisfazer as suas vontades e caprichos.

E olha que não estou falando por experiência e conhecimento, no livro Homem não chora, mulher não rir, da antropóloga Miriam Goldenberg, há depoimentos de mulheres que dizem que gostariam de ser entendidas e compreendidas pelo silêncio, sem precisar falar nada, o motivo? Não sei, sinceramente, não sei, mas posso arriscar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário